Assinatura Premium Assinatura Premium

Mercedes-Benz projeta alta de 40% em sistema de gestão de fretes

Publicado em 23/03/2017

FleetBoard foi lançado em agosto de 2015 e atualmente é utilizado em mais de cinco mil veículos de todo o país

A Mercedes-Benz no Brasil anunciou projeção de crescimento de até 40% para o FleetBoard, sistema de gestão de frota e rastreamento. Desenvolvido pela própria empresa e lançado há um ano e meio, o sistema vem obtendo grande aceitação dos clientes.

Atualmente, mais de cinco mil caminhões circulam hoje pelas estradas brasileiras equipados com o FleetBoard, sendo que cerca de metade desses utilizam a nova geração do produto. A forte aderência é atribuída à combinação das funções de analise do desempenho, manutenção e rastreamento do veículo.

O diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz Brasil, Silvio Renan, ressalta o crescimento notável das vendas do produto desde o lançamento, em agosto de 2015. “Só em 2016, os clientes contrataram esse serviço para 2.300 caminhões. Em 2017, nosso objetivo é obter novo crescimento, cerca de 40%.”

A tecnologia, que é baseada no conceito de telemetria das pistas de Fórmula 1, possibilita maior controle e segurança nas operações de transporte das nossas estradas e já vem integrada a todos os veículos das linhas Actros, Axor e Atego. Além disso, o FleetBoard também está disponível para os ônibus da marca.

Empresa assegura até 15% de redução nos custos operacionais
Um dos maiores benefícios apontados pela Mercedes-Benz é a redução de até 15% dos custos operacionais proporcionada pelo FleetBoard. “Isso atende às expectativas das empresas de transporte, que se profissionalizam cada vez mais, buscando entender melhor sua frota a fim de otimizar os custos operacionais”.

Na avaliação do executivo, o mercado mudou muito e as empresas de transporte e logística estão vendo as ferramentas de gestão e os recursos de telemetria como aliados muito importantes para gerir suas frotas e seus motoristas. “Nesse sentido, o FleetBoard é uma solução robusta, versátil e eficiente para apoiar nossos clientes em mais essa demanda”, exalta.