Assinatura Premium Assinatura Premium

Mercedes-Benz investe em tecnologia e conforto dos veículos

Publicado em 27/03/2017

Novidades incluem desde incorporação de tecnologia à cabine até melhoria dos bancos dos caminhões

A Mercedes-Benz realizou uma série de investimentos em tecnologia e conforto dos veículos da marca. As novidades vão desde a instalação de painel, volante multifuncional, sistema de som e tacógrafo digital a alterações na confecção dos bancos dos veículos das linhas Atego, Axor e Actros.

Para o vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz Brasil, Roberto Leoncini, o reconfiguração do posto de trabalho do motorista no veículo é importante por promover conforto e produtividade. “Ao trabalhar de uma forma mais cômoda e prática, o motorista obtém melhor desempenho do veículo, com mais segurança e economia, contribuindo assim para a redução de custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade da empresa de transporte. Além disso, o bem-estar a bordo garante a tranquilidade e a satisfação do motorista.”

As novidades serão expostas pela marca na Fenatran 2017, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas. Segundo Leoncini, a oportunidade é ideal para que os empresários e executivos de empresas de transporte conheçam e experimentem os investimentos realizados pela Mercedes-Benz.

Econfort
As novidades fazem parte de uma nova etapa do Econfort, um conceito desenvolvido pela própria Mercedes-Benz que agrega mais economia, conforto, força e desempenho aos caminhões da marca. A implementação ocorreu há três anos, em 2014.

Segundo Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhos da empresa no Brasil, o primeiro foco da proposta foi reduzir o consumo de combustível, seguido pela redução em custos com manutenção.

“Agora, o objetivo é assegurar um notável conforto ao motorista”, diz Carvalho. “Já consolidada junto aos clientes, essa filosofia de trabalho terá prosseguimento, agregando mais valor e mais eficiência no transporte de cargas.”