Assinatura Premium Assinatura Premium

Mercedes-Benz espera alta de 20% nas vendas de concessionário em SC

Publicado em 24/05/2017

Nova instalação na cidade de Içara possui mais de sete mil m² e se destaca pela capacidade de serviços

A Mercedes-Benz está fortalecendo a atuação em Santa Catarina, bem como na região Sul do país. O Grupo Ingá Veículos vai inaugurar um novo concessionário em Içara, construído à margem da BR 101. Com a inauguração, a empresa espera aumentar as vendas em 20%.

A estrutura se destaca pela capacidade de prestação de serviços. São sete mil m² de área construída, numa área total de 30 mil m². A estrutura inclui 27 vagas na oficina mecânica, sendo 24 vagas passantes e uma área de 32 metros de comprimento para manobras em cada lado da oficina. Assim, os clientes podem entrar nas vagas da recepção de serviço ou da oficina com veículo, garantindo agilidade no atendimento.

Essa é uma das principais vias de interligação do Sul com as demais regiões do Brasil, por onde circula um grande número de caminhões extrapesados. “Com a nova Ingá Veículos, ganhamos maior capacidade de atendimento aos clientes, tanto os locais, quanto aqueles que passam pela região, afinal a BR 101 é marcada pela intensa movimentação de veículos de várias partes do País”, afirma o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer,.

De acordo com o presidente do Grupo Ingá Veículos, Alfredo Schöll, a empresa fez o investimento por acreditar na economia de Santa Catarina. “Queremos aproveitar todas as oportunidades e para isso temos confiança na nossa experiência, na marca Mercedes-Benz e na nossa longa parceria de 20 anos. Com as novas instalações em Içara e a qualificação do nosso pessoal, estamos investindo em um atendimento cada vez melhor e mais ágil aos nossos clientes”.

Na avaliação de Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o novo concessionário impulsionará o crescimento dos negócios da marca no estado. “Projetamos um crescimento de cerca de 20% nas vendas de caminhões em Santa Catarina nos próximos três anos”, diz o executivo.

Ingá entrega caminhões para clientes no evento
Um grande evento foi organizado pela Ingá Veículos, com a parceria da Mercedes-Benz, para comemorar a inauguração das novas instalações em Içara. No evento, serão entregues as chaves das primeiras vendas na região para diversos clientes.