Assinatura Premium Assinatura Premium

Máxima Sistemas unifica os Departamentos Comercial e de Marketing

Publicado em 18/02/2016

Nova estrutura terá a liderança de Adriana Mendes, que atuava no relacionamento com clientes

Atenta aos novos desafios do mercado e visando ampliar, ainda mais, a capacidade de atendimento aos clientes, a Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas e logística, anunciou a unificação dos Departamentos de Marketing e Comercial. A nova frente foi criada para promover sinergia entre os núcleos e dinamizar a estrutura funcional da empresa.

A movimentação sincronizada vem ao encontro da estratégia da companhia de consolidar a sua posição de liderança com as suas soluções móveis de automação comercial no setor atacado distribuidor, atualmente, com 35% de market share, conforme dados do último Ranking Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD)/Nielsen, além de ampliar a sua participação nos mercados de logística, outro nicho alvo da Máxima nos próximos dois anos.

Quem assume a cadeira é a Adriana Mendes, atual diretora de Relacionamento da empresa e que atua há 15 anos na indústria de software. A executiva, a partir do dia 20 de fevereiro, responderá pela condução das estratégias ligadas à expansão da companhia, além de gerar e controlar as iniciativas comercial e de marketing, de acordo com as diretrizes da organização. 

“O meu compromisso inicial é aumentar as vendas na base, seja por meio de produtos ou serviços. Aproveito a boa proximidade e abertura com os nossos clientes, condição favorecida pela minha atuação na gestão de serviços por tantos anos, para reiterar com eles o nosso portfólio de ofertas, que foi desenvolvido sob as melhores práticas de mercado”, conta a diretora.

Formada em Processamento de Dados e com MBA em Desenvolvimento de Executivos em Gestão e Economia Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Adriana tem importantes passagens pela PC Sistemas, Tecnomix e Uni-Anhanguera.