Martin Brower inaugura novo centro de distribuição em Jacareí
Publicado em 22/10/2014
No dia 23 de outubro, a Martin Brower iniciou as operações de seu mais novo centro de distribuição (CD), localizado na cidade de Jacareí, em São Paulo. A inauguração faz parte da estratégia de crescimento da empresa, no País, para 2014, que atualmente presta serviços para as principais redes de fast food e que, nos últimos cinco anos, cresceu a uma taxa de 100% em negócios.
Projetado para atender mais de 700 restaurantes no País, o CD Jacareí fará a distribuição para as redes Bob’s, Subway, Griletto, Applebee’s e Freddo, nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Vale do Paraíba, São Paulo.
Em cerca de 6.000 m2 de área, a Martin Brower ocupará 4.140 posições/pallet dentro do complexo da SuperFrio Armazéns, armazenando os produtos nas três temperaturas (seco, resfriado e congelado).
Com previsão de fazer sua primeira entrega até o final de outubro, o novo centro de distribuição de Jacareí possibilitará à empresa atender melhor seus clientes atuais e conquistar novas contas, oferecendo valor inigualável e o melhor nível de serviço que as redes de restaurante podem ter no Brasil. “Nos últimos cinco anos, nosso crescimento se deu metade pelas novas contas e metade pelo aumento do serviço prestado aos clientes atuais. Porém, desse momento em diante, acreditamos que a aquisição de novas contas será algo irreversível para a empresa”, destaca Tupa Gomes, presidente América Latina Martin Brower.
A Martin Brower, que está no Brasil desde 1982, no início prestando serviços exclusivamente para o McDonald’s, antecipa um ambicioso plano de expansão e prevê, para 2015, a abertura de mais um centro de distribuição, dessa vez no Rio de Janeiro.
Além dos novos centros de distribuição previstos, a empresa ampliará as operações no Nordeste, para atender à demanda desse mercado de grande potencial. Segundo pesquisa da Fispal Nordeste, a população da região gasta 23,5% do salário com refeições fora de casa e a previsão é de uma média de crescimento de 20% nesse percentual até o final deste ano.
Com um amplo mix de produtos, a Martin Brower é capaz de atender às principais redes de food service do País. Destacam-se como seus clientes: McDonald’s, Subway, Bob’s, Griletto, Applebee’s, Gelateria Parmalat e Freddo.
Atualmente, a empresa presta serviços para redes de restaurantes com, aproximadamente, 3.434 pontos de entrega, mas graças aos investimentos que vêm sendo realizados, há expectativas de ampliar também o número de clientes. “Se considerarmos investimentos diretos e indiretos de parceiros nossos, incluindo frota própria e de terceiros, TI e também os novos sites, poderemos chegar a R$ 100 milhões de investimentos nos próximos três anos”, antecipa Gomes.
Entre os serviços oferecidos pela Martin Brower estão inclusos a compra, a armazenagem e a distribuição de produtos secos, resfriados e congelados. As instalações de alto nível dos cinco centros de distribuição e dos dois centros de apoio têm uma estrutura capaz de oferecer produtos e soluções logísticas de padrão mundial para o mercado de food service, em todo o território nacional.
Com a inauguração do CD de Jacareí, a empresa passa a atuar com centros de distribuição em Osasco, São Bernardo do Campo, Mogi Guaçu e Ribeirão Preto, em São Paulo, Curitiba, no Paraná, e Recife, em Pernambuco, além dos centros de apoio no Rio de Janeiro e Itajaí, Santa Catarina.