Assinatura Premium Assinatura Premium

Marcelo Bueno é o novo CEO da ULMA Handling Systems no Brasil

Publicado em 24/01/2019

O executivo tem mais de 20 anos de carreira no setor de logística e tem a carreira marcada por forte atuação em pesquisa, tecnologia e empreendedorismo

 

A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br), especializada no desenvolvimento de ampla gama de projetos de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, tem um novo CEO para o Brasil e América Latina, o executivo Marcelo Bueno. A sede da multinacional espanhola no Brasil está localizada em São Paulo.

A contratação de Bueno obedece a uma reorganização da filial brasileira, como resposta à expansão de suas atribuições, que agora abrangerão os negócios em todo o mercado da América Latina. “Com esta reorganização estrutural e a ampliação dos recursos, estaremos ainda mais próximos das empresas que buscam soluções automatizadas inovadoras para sua intralogística, com serviço mais acessível e atendimento de alto nível aos clientes”, diz Bueno em suas primeiras palavras ao assumir a nova missão profissional.

Marcelo Bueno é pós-doutor em Ciência pela Unicamp e, como executivo, tem carreira sólida construída em ambiente internacional: conta com experiência em negócios B2B e indústria, atuou em área de vendas de empresas que geravam negócios acima de US$ 100 milhões, e atua há mais de 10 anos em gestão empresarial e responsabilidade por lucros e perdas (P&L responsability). Nos últimos 13 anos, desenvolveu estratégias de negócios na América do Sul, captando tendências e melhores práticas, compreendendo a cultura dos diferentes mercados e tornando-se um profissional resiliente, preparado para desafios em distintos territórios.

Bueno foi o executivo responsável por iniciar com sucesso no Brasil empresas como SDI do Brasil e SDI Intelligrated, e na Knapp AG implementou com sucesso uma unidade de negócios no setor do varejo de moda.