Assinatura Premium Assinatura Premium

Máquina de Vendas contrata solução OpenTech para gerenciamento de risco

Publicado em 21/07/2015

Ricardo Eletro e Insinuante, duas empresas da holding, passam a contar com o OpenGR, para garantir a segurança das cargas durante o transporte

A Máquina de Vendas, holding formada pela união de redes varejistas de móveis e eletroeletrônicos no Brasil, acaba de contratar a OpenTech para fazer a gestão de risco nas operações de transporte das cargas de duas empresas, a Ricardo Eletro e a Insinuante. Com o fechamento do contrato, a OpenTech fornecerá sua principal solução para o monitoramento e rastreamento de cargas, o OpenGR.

A ferramenta atua na prevenção de sinistros envolvendo cargas e aumenta a segurança no transporte, graças aos recursos que permitem reduzir significativamente os riscos, durante a jornada. Além do rastreamento de veículos e monitoramento da carga, o OpenGR possibilita a implementação do projeto de gestão de risco, análise da apólice de seguro, gerência de escolta e rotas utilizadas pela frota.

Para cargas especiais, seja em função do produto transportado ou do valor, a OpenTech oferece ao mercado o serviço de Rastreamento Diário UTI. O OpenGR-UTI disponibiliza operadores com dedicação exclusiva e sistemas de ponta, atuando diretamente em operações que necessitem de tratamentos específicos, em função do alto risco. Além do acompanhamento da carga e redução no tempo de resposta em sinistros, o serviço também permite o mapeamento e a geração de planos de ação customizados para cada cliente.