Assinatura Premium Assinatura Premium

Mandic e Signa se unem para oferecer solução completa de Logística

Publicado em 06/08/2018

Com a iniciativa, as companhias têm como objetivo desenvolver projetos que convergem software de gestão, estrutura e segurança

A Mandic Cloud Solutions, empresa especializada de gerenciamento de cloud corporativo no Brasil, anunciou a parceria com a Signa Consultoria e Sistemas, empresa de desenvolvimento de sistemas voltados para gestão dos processos de transportes. Segundo a Mandic, o objetivo é oferecer uma oferta completa para o setor de Logística.

De acordo com Rafael Teles, executivo de contas da Mandic Cloud, além de reforçar a estratégia, a parceria também será importante para fortalecer a atuação da companhia nesse segmento. “O setor de Transporte e Logística é extremamente importante para a economia do país. As empresas que atuam nessa vertical necessitam de tecnologias que garantam gestão das suas operações de maneira ágil, estável e segura e é isso que, em conjunto, Mandic Cloud e Signa irão entregar”, completa Teles.

Conforme o anúncio, a parceria busca atender as demandas de empresas de todos os portes. A estratégia consiste em implementar o Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS) da Signa, já hospedado na estrutura de Data Centers da Mandic Cloud Solutions, que une os benefícios de gestão do software da Signa, como otimização de processos, controle de custos, gerenciamento de frotas e embarcações, entre outros, com os diferenciais do ambiente gerido pela Mandic Cloud, como estabilidade, disponibilidade acima de 90%, segurança e agilidade no tempo de resposta.

Segundo Henri Marcelo Coelho, diretor da Signa, a confiabilidade e a proximidade entre as empresas são pontos fundamentais para o sucesso da parceria. “A Signa é cliente da Mandic Cloud há anos, conhecemos a qualidade do serviço prestado e, agora, queremos levar essa excelência também para os nossos clientes. O TMS atua nas operações de missão crítica das corporações. Por exemplo, se o software estiver fora do ar, o transporte de cargas fica inviabilizado, o caminhão não sai da garagem e o navio não consegue embarcar os containers, por isso precisamos de um parceiro que trabalhe com esse SLA e temos essa garantia com a Mandic Cloud”, afirma.

Atendendo diversos clientes desse segmento, entre eles nomes de referência como JSL, Hamburg Süd/Aliança, Transportes Covre, Modern Logistics, CMA CGM, a Signa enxerga um grande potencial de crescimento com essa parceria. “Prevemos, com a iniciativa, expandir nosso faturamento em 15%. Sem dúvidas trata-se de um modelo ganha-ganha e a expertise da Mandic Cloud certamente será importante para um outro plano de negócios – a internacionalização da nossa atuação para a América do Sul em 2019 – na qual pretendemos continuar a implementar projetos de solução completa, contando com a estrutura da Mandic Cloud Solutions”, diz Coelho.