Assinatura Premium Assinatura Premium

Luiz Alves assume a gestão do Depot da Salvador Logística, em Camaçari

Publicado em 20/10/2016

No primeiro mês de gestão, Alves trabalhou para que todos os equipamentos operassem em plena atividade, com o replanejamento do pátio e oficina

O Depot Salvador, empreendimento da Operadora Salvador Logística, que funciona há pouco mais de um ano, no Polo Petroquímico de Camaçari, em Salvador, Bahia, está operando com nova gestão. Desde agosto passado, Luiz Alves, executivo de Logística e Operações Portuárias, responde como gestor do local.

Atuando na área portuária desde 1985, Alves passou por grandes empresas, desenvolvendo funções nas mais diversas etapas de implantação e gestão de terminais de containers. Em junho de 1995, foi convidado pelo Grupo Wilson Sons para implantar terminais multimodais, em vários portos, ao longo da Costa Brasileira, onde, na atividade de Depot, pode-se destacar os Terminais em Rio Grande, Suape e Salvador.

Como gerente de Operações do Tecon Salvador S.A., foi responsável pelo gerenciamento das operações de carga e descarga de navios de contêineres. Em 2011, assumiu o cargo de diretor de Operações pela Cia Bandeirantes Armazéns Gerais & Instalação Portuária. No ano seguinte, atuou como diretor de Operações na Rumo Logística pelo Grupo Cosan, responsável pelas operações do terminal em Santos e pela manutenção e substituição dos equipamentos operacionais em todas as filiais do grupo.

Depot Salvador ganha mais produtividade
Logo nos primeiros 30 dias como gestor do Depot Salvador, Luiz Alves já fez algumas mudanças estratégicas, que ajudaram a aumentar a produtividade nas operações do depósito, que tem capacidade para 4.500 contêineres/mês.

A principal meta, em curto prazo, será investir em melhorias na estrutura do pátio e otimizar os mais de 70 m² da área destinada ao armazenamento dos contêineres.  “A ideia é estarmos sempre prontos para ampliar os nossos negócios e continuar prestando serviços de qualidade aos nossos clientes de Camaçari e região”, destaca Alves.