Assinatura Premium Assinatura Premium

Logmax cria software para otimizar processos na malha ferroviária

Publicado em 16/01/2018

Solução oferece informações importantes que devem tornar a gestão de carga mais objetiva e assertiva

 

Focando no modal ferroviário, a Logmax desenvolveu um software para agilizar o transporte de cargas por meio do gerenciamento de fretes. Segundo a empresa, a ideia é gerar ganhos em produtividade e redução de custos.

A plataforma da Logmax disponibiliza informações valiosas sobre a gestão da carga às empresas que contratam fretes pelos sistemas ferroviários. Dados como a localização em tempo real, o tempo de permanência dos vagões nos terminais ferroviários e as movimentações na área de embarque e desembarque podem ser acessados diretamente na plataforma da startup.

O CEO da Logmax, Fábio Rodrigues, explica que a plataforma foi desenvolvida a partir de parcerias com concessionárias brasileiras que oferecem o transporte ferroviário para outras organizações. Segundo ele, a empresa contratante pode experimentar a solução por 30 dias gratuitamente e apenas após esse prazo o negócio é fechado. “Nossa plataforma já está funcionando com seis clientes, sendo que três deles com contrato fechado”, comenta.

Neste ano, a Logmax quer expandir a plataforma para outros modais, como o rodoviário e hidroviário. Outra meta é finalizar a plataforma de gerenciamento de movimentação interna de cargas em pátios ferroviários, que utiliza a comunicação via sinais de radiofrequência.