LogTalk LogTalk

Logfashion investe em atendimento de lojistas em aeroportos

Publicado em 13/12/2011

Com a expansão do setor aéreo no país devido ao crescimento econômico e à proximidade dos megaeventos esportivos - somente em 2011, espera-se um movimento de 78 milhões de embarques e desembarques, com aumento de 14,3% em relação ao ano passado - as empresas de varejo e de prestadores de serviço pretendem ampliar sua presença nos aeroportos de todo o Brasil. O horário de funcionamento ampliado (24 horas) bem como as rigorosas regras de entrada e saída de pessoas e materiais exigem uma logística diferenciada para o abastecimento das lojas.  Não são todos os operadores logísticos com habilitação em atuar em aeroportos.

A LOG Fashion, a despeito de ter sido fundada em menos de dois anos, está investindo no segmento e é uma das poucas empresas do setor credenciadas para atender lojistas presentes nos aeroportos. Rapidez, eficiência e tecnologia integrada são os pilares da empresa para atender as especificidades que um aeroporto possui.  A LOG Fashion aposta no crescimento dos negócios em aeroportos e conta com a Laselva Bookstore entre os clientes da sua recém criada Divisão Retail. Líder no segmento de livraria em aeroportos, portos e rodoviárias, além de shopping centers, a Laselva firmou a parceria com a LOG Fashion para o abastecimento diário das lojas dos aeroportos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.  Presente nos aeroportos a Laselva Bookstore exige abastecimento diário entre os 21 mil produtos da loja.  No mix de produtos, cada loja da Laselva possui cerca de 21.000 itens de diversas linhas, desde livros, jornais, revistas até alimentos, bebidas e suprimentos. Por isso a operação exige uma série de cuidados de manuseio, armazenamento e abastecimento. Portanto, a Log Fashion envolveu mais de 30 pessoas no processo logístico das lojas da Laselva nos aeroportos. “As lojas nunca fecham”, comenta Marcelo Flório, CEO da LOG Fashion. A operadora logística cumpriu todas as exigências destes locais, além de seguir as normas e leis municipais/ estaduais. Marcelo aponta outro importante aspecto na operação da Laselva. “Realizamos para o cliente a logística reversa, já que as lojas não têm espaço para a formação de grandes estoques. O sistema informatizado da Log Fashion, integrado com o da Laselva, permite que os itens coletados de uma loja sejam entregues rapidamente para a outra loja, onde houver demanda”, afirma Florio. Para a Laselva, com veículos adequados e equipe especializada, os resultados da parceria já podem ser mensurados.

O prazo de entrega no Rio de Janeiro e Minas Gerais caiu de 24 horas para 12 horas. Nas praças do Espírito Santo, o que era feito em 36 horas agora leva 24 horas, o que evita a falta de produtos no ponto de venda.