LogTalk LogTalk

LOG Commercial Properties apresenta condomínio logístico em Itatiaia

Publicado em 22/07/2014

Empreendimento oferece localização estratégica, completa estrutura e já está disponível para locação imediata.

A cidade de Itatiaia, Rio de Janeiro, conta agora com um condomínio logístico da LOG Commercial Properties. Com fácil acesso à Via Dutra e integração ao Porto de Angra dos Reis pela BR-194, o empreendimento possui infraestrutura completa para atender às demandas de diversos perfis de empresas, reduzindo os custos, facilitando o fluxo de mercadorias e proporcionando maior fluidez em suas operações diárias.

Os galpões são classe A e ocupam um terreno de aproximadamente 74 mil m², com área locável de 26 mil m², sendo que existem módulos disponíveis a partir de 1.480 m². Possuem pé direito de até 12 m e piso nivelado a laser, que reduz o desgaste com empilhadeiras e resiste até 8 t/m². Além disso, oferece serviços de manutenção, amplo estacionamento, pátio de manobra, prédio de apoio, restaurante e portaria blindada 24 horas, para garantir o máximo de comodidade.

Segundo Sérgio Fischer, diretor executivo da LOG CP, a localização e o acesso foram aspectos priorizados na construção do condomínio. “No caso do LOG Itatiaia, além da proximidade com importantes vias de acesso, está localizado a apenas 11 km de Resende, 40 km de Barra Mansa, 51 km de Rio Claro e 146 km do Rio de Janeiro. Outro aspecto importante de destaque é a flexibilidade que os galpões apresentam, uma vez que se moldam à necessidade de cada cliente. Os projetos visam atender tanto a pequenas, quanto a médias e grandes empresas.”

O gestor executivo de obras, Milton Martins, ressalta que a LOG se preocupou com todos os aspectos desse empreendimento, desde as estruturas e tecnologias adotados, até as políticas para realização de parcerias. A cobertura utilizada é metálica, com pintura branca, de forma que os raios solares sejam refletidos e haja um melhor desempenho térmico da construção. O acesso marginal que interliga o bairro vizinho com a rodovia foi recuperado com dispositivos de drenagem, iluminação, sinalização e paisagismo. Um paisagismo diferenciado foi implantado na parte de dentro e no entorno do empreendimento, de forma a reduzir o impacto visual da construção. Essa área foi delimitada e preservada por meio da Área de Preservação Permanente (APP). Além disso, a companhia se preocupa, ainda, com direcionar as contratações de parceiros para fornecedores da cidade, onde o empreendimento está locado.

Para Fisher, devido à vasta experiência que a empresa possui em termos de construção, é possível oferecer espaços funcionais, aliando tecnologia e redução de custo. “O empresariado já percebeu, há algum tempo, que locar e dividir os custos da manutenção do espaço é muito mais barato do que investir em imóvel próprio.”