LogTalk LogTalk

Livro ?Custos Logísticos? ensina a gestão financeira de forma aplicada e prática

Publicado em 02/09/2014

A cadeia de suprimentos apresenta inúmeros desafios. Diante disso, muitos gestores dedicam horas e mais horas para prever os diferentes riscos, principalmente dos custos que apresentam as operações logísticas. Para contribuir com o entendimento dos principais conceitos e ferramentas gerenciais relacionados aos custos logísticos de distribuidoras, transportadoras rodoviárias de cargas, operadores logísticos e empresas com frota própria, a MundoLogística lançou o livro “Custos Logísticos”.

Com linguagem acessível e base teórica para a compreensão dos temas, a obra, organizada em 12 capítulos, aborda os aspectos básicos dos problemas operacionais da gestão dos custos logísticos, sendo indispensável para a análise e tomada de decisão nos diferentes serviços funcionais das empresas.

Contador, pós-graduado em Gerência de Custos e Contabilidade Gerencial, mestre e doutor em Engenharia de Produção e Sistemas, e consultor de Custos e Finanças, Rodney Wernke, autor do livro, buscou ajudar o leitor a assimilar com mais rapidez o tema, por meio de diversos exemplos numéricos, exercícios de fixação, modelos de planilhas para aplicação prática do conteúdo no contexto nacional e que poderão ser utilizados como ferramentas de trabalho pelos administradores. Além disso, a sua abordagem se constitui em um facilitador para o aproveitamento prático dos conceitos e instrumentos gerenciais aplicáveis nas empresas, independentemente do porte ou tipo de atividade que executam.

Detalhes do livro
Título: Custos Logísticos – Ênfase na gestão financeira de distribuidoras de mercadorias, transportadoras rodoviárias de cargas, operadores logísticos e empresas com frota própria.
Autores: Rodney Wernke
Dimensões: 23,5 x 17,5 cm
Páginas: 256
ISBN: 8567839097 

Mais informações
http://www.revistamundologistica.com.br/portal/livrosCustosLog.shtml