Assinatura Premium Assinatura Premium

Linx unifica holding de construção

Publicado em 07/03/2012

A Linx Sistemas foi contratada pela Casa Show e a TendTudo para integrar as áreas de gestão e estratégia das duas companhias.

Com investimento de R$ 1 milhão em soluções de gestão e automação, as empresas trabalharam para criar a holding de materiais de construção BR Home Centers.

A Casa Show e a TendTudo possuem, juntas, 18 lojas, quatro centros de distribuição, 1.750 funcionários e um faturamento de R$ 500 milhões.

De acordo com Adriano Luchetta, Gerente de Sistemas da TendTudo e da Casa Show, os principais fatores que fizeram a BR Home Centers, é possível perceber as melhorias que as soluções proporcionaram aos processos de gestão, a satisfação dos clientes e a redução de perdas.

“Considerando o prazo em que se deu a migração dos sistemas e que a mudança foi feita simultaneamente em todas as nove lojas e no centro de distribuição da Casa Show, pode-se dizer que o processo de implantação foi tranquilo”, disse Luchetta.

Segundo Jean Carlo Klaumann, diretor-geral da Linx Sistemas, a BR Home Centers utiliza atualmente as soluções Linx Commerce VCS, Commerce PDV, Portal NFE, LinxTEF.

A TendTudo assumiu a administração da Casa Show em meados de junho de 2010.

Em agosto, foi definida a mudança dos sistemas da Casa Show para o Commerce VCS, ficando acertada a data de 1º de novembro de 2010 para a ‘virada’.

Nesse prazo de 90 dias, foram construídas as rotinas para a migração dos dados, a instalação dos servidores e bancos de dados, o treinamento da equipe técnica e dos 650 colaboradores da Casa Show para o uso do sistema e dos processos utilizados na TendTudo.