LogTalk LogTalk

Linx anuncia a aquisição de empresa especializada em ERP

Publicado em 13/01/2012

A Linx anuncia a aquisição da Microvix, especializada em software ERP para plataforma WEB do Brasil. A aquisição é a nona em quatro anos realizada pela Linx e integra a meta de expansão e crescimento contínuo da companhia. 

A Microvix possui sede em Joinville (SC), atende a todos os estados brasileiros e está no mercado de software desde 1998. Voltada ao segmento varejista (redes de lojas), principalmente o de franquias, a empresa conta com mais de 450 clientes no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Angola e Panamá, totalizando mais de 6 mil lojas que utilizam seu ERP e 63 mil usuários on-line.

“O know-how de desenvolvimento WEB da Microvix é sem dúvida um dos grandes ativos desta operação, o que fortalece a nossa intenção de, até 2014, termos toda a família de produtos Linx na Nuvem. Os clientes da Microvix seguramente serão beneficiados pela complementariedade de nossas soluções, além de ter a evolução garantida dos produtos”, comenta Nercio Fernandes, Presidente do Conselho e Vice-Presidente de P&D da Linx.

A Microvix possui uma rede de 20 franqueados e oferece também produtos como BI (Business Intelligence), B2C (loja virtual) e POS (frente de loja). Entre os principais clientes da empresa estão Chilli Beans, Grupo AMC (Colcci, Forum, Triton, Tufi Duek e Coca-Cola), Grupo Paquetá (Dumond, Capodarte e Atelier Mix), Antídoto, Portobello Shop, Mundo Verde, Contém 1g, Touch Watches, Vestcasa e Depyl Action.

“Estamos muito felizes com esta nova incorporação, totalmente alinhada à nossa estratégia de investimento no segmento de Franquias, especialidade da Microvix. Assim como a Linx, a Microvix é uma empresa 100% focada no varejo e está entre as empresas que mais crescem no Brasil. Com esta aquisição também ampliamos nossa presença no pequeno varejo”, afirma Alberto Menache, Presidente da Linx.