LogTalk LogTalk

Latam Cargo anuncia rota cargueira Manaus-Brasília-Guarulhos

Publicado em 20/09/2018

Com a estratégia, a companhia tem o objetivo de atender à demanda da alta temporada de fim de ano, contemplada pelos feriados e pela Black Friday

A Latam Cargo anunciou uma nova operação cargueira para Brasília (DF). O trecho faz conexão entre as cidades Manaus, Brasília e Guarulhos e terá início no dia 4 de julho, sempre às quintas-feiras.

O objetivo da divisão de cargas do Grupo Latam Airlines é atender a demanda da alta temporada de fim de ano, que contempla os meses de setembro a dezembro. Com a nova linha, a empresa planeja redistribuir operação da Zona Franca de Manaus a partir de Brasília para outros destinos do Norte e do Nordeste, além de levar os produtos dessas regiões a partir da capital federal para Guarulhos. De lá, os produtos seguem para os outros destinos nas regiões Sudeste e Sul.

O diretor-geral da Latam Cargo Brasil, Diogo Elias explica que a alta temporada, assim como a Black Friday, é o período em que a empresa tem mais demanda. “Considerando que estes produtos industrializados são o transporte de maior valor agregado, [queremos] otimizar nossas operações e oferecer mais espaço em nossos porões”, afirma.

A empresa revelou que pretende utilizar aeronaves cargueiras Boeing 767-300F nessas operações. Entre os produtos mais transportados pela Latam estão as confecções, eletrônicos e fármacos, que representam mais de 50% da operação total da empresa.

Rotas extras Garulhos-Manaus

Outra novidade revelada pela empresa é a adição de duas frequências semanais à rota Garulhos-Manaus às terças-feiras e quintas-feiras. A principal rota da companhia terá mais frequências entre os dias 25 de setembro e 21 de dezembro.