LogTalk LogTalk

Kuehne + Nagel tem área para armazenagem disponível em Porto Alegre

Publicado em 25/08/2014

Armazém localizado em antigo complexo da Eichenberg foi completamente renovado nos últimos anos

Depois de um amplo processo de renovação e da implantação de uma nova gestão, a Kuehne + Nagel está abrindo mais áreas para armazenagem em Porto Alegre. A empresa, que conta com 10 mil m² de área total, em um complexo que pertencia à Eichenberg, empresa adquirida pela Kuehne + Nagel, realizou reformas que incluíram novo piso, sistema de câmeras de melhor resolução e áreas segregadas. “Temos um espaço com ótimo padrão de segurança e capacidade para cargas especiais, como produtos químicos, farmacêuticos, veterinário e alimentos”, afirma Gabriel Bittencourt, gerente da área de Contract Logistics da Kuehne + Nagel. O armazém de Porto Alegre possui 10 docas, 12 metros de altura livre e gerador de energia para contingências.

Além do espaço e da segurança, outro diferencial do armazém de Porto Alegre é a localização, uma vez que está próximo das principais rodovias do Estado, bem como do Aeroporto Internacional Salgado Filho (1,5 km) e o Porto de Rio Grande (318 km).

Em todo o mundo, a Kuehne + Nagel se destaca como um dos principais operadores globais de logística de armazenagem. Contando com milhões de metros quadrados ao redor do mundo, só no Brasil são 10 armazéns, totalizando 100 mil metros de espaço para armazenagem.

“A Kuehne + Nagel conta com um departamento de engenharia para demandas específicas, áreas refrigeradas, por exemplo, e outros projetos sob medida”, destaca Bittencourt.