Assinatura Premium Assinatura Premium

JSL e Prosegur Log são as mais novas associadas ABOL

Publicado em 26/04/2019

Associação anunciou esta semana a integração das duas empresas ao quadro associativo

A ABOL, Associação Brasileira de Operadores Logísticos, acaba de anunciar o ingresso de mais duas empresas ao seu quadro associativo. Uma delas é a gigantes JSL, fundada em 1956, que teve receita bruta consolidada em 2018 de mais de R$ 8 bilhões.  Além disso, possui aproximadamente 25 mil colaboradores diretos. Criada por Julio Simões, a JSL hoje é presidida por seu filho, Fernando Antonio Simões.

“Ao longo de 63 anos de história, construímos um modelo de negócio único que se propõe a realizar serviços customizados às necessidades específicas de cada cliente, agregando valor e otimizando processos para que eles possam focar em seus próprios negócios”, destaca Simões.

A outra empresa anunciada é a Prosegur Log, especializada em segurança privada, que foi criada no ano passado com o objetivo de aplicar toda a sua expertise no transporte e na custódia de numerários e itens de alto valor agregado em operações logísticas completas, envolvendo a armazenagem e a gestão das cargas.

“Somos uma empresa global com atuação em vários países, empregando diretamente mais de 170 mil pessoas. Só no Brasil, nas mais de cem filiais, são mais de 50 mil empregos diretos, gerados pelo Grupo Prosegur, o que só faz confirmar nosso protagonismo em um mercado cada vez mais especializado e de elevada sofisticação operacional”, destaca o diretor executivo da Prosegur Log e diretor Comercial e de Estratégia da Prosegur, Sergio França.

A ABOL, comemora a chegada das duas novas associadas.

“É muito prazeroso ver uma empresa genuinamente nacional e líder de mercado como a JSL filiada à Abol. Para todos nós e motivo de grande comemoração”, diz o diretor-presidente da  ABOL, Carlos Cesar Meireles Vieira Filho.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Luís Eduardo Chamadoiro, o mundo vem mudando muito rapidamente e a revolução faz parte do DNA vanguardista dos operadores logísticos. “Somos intensivos de capital, tecnologia e mão de obra qualificadíssima. O ingresso da Prosegur Log na ABOL é um exemplo inconteste desse movimento”, finaliza Chamadoiro.

Com o ingresso desses novos associados, a ABOL passa a ter 31 membros. A associação, com sete anos de fundação, confirma com alegria o respeito que alcançou nesse tempo e lembra a importância do reconhecimento pelos serviços prestados aos associados, ao setor como um todo e à economia brasileira.