LogTalk LogTalk

José Roberto Salgado é o novo diretor-executivo da Hamburg Süd e da Aliança

Publicado em 03/12/2014

Com mais de 30 anos de experiência em logística e ênfase no setor marítimo, ele dará continuidade à excelência operacional das empresas

A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística contam com um novo diretor-executivo. Com 30 anos de experiência em logística e ênfase no setor marítimo, sendo 26 deles no Grupo Hamburg Süd, José Roberto Salgado assume o cargo, no qual será responsável pelas áreas de operações marítimas, logística e transporte intermodal.

Com formação em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Marketing pela Columbia University de Nova Iorque, o executivo ingressou na Hamburg Süd em 1984, iniciando nas funções de gerente de Operações Marítimas. Em 1988, em busca de novos desafios profissionais, deixou a empresa para assumir o cargo de gerente de Logística da Cia Marítima Belga (CMB).

No ano de 1992, retornou à companhia, dessa vez em New Jersey, Estados Unidos, onde ocupou os cargos de gerente de Operações e gerente-geral pela Aliança. De 2002 a 2010, voltou ao Brasil para assumir a Diretoria de Produtos (Product Management).

Após esse período, foi convidado a trabalhar na matriz, em Hamburgo, na Alemanha, ainda na área de produtos, mas respondendo pela otimização de todas as rotas de serviços mundiais, oferecidas pelo Grupo. Há dois anos, regressou ao Brasil para assumir a Gerência-Geral de Operações Marítimas, Logística e Intermodal.

“Hoje, como diretor-executivo das áreas operacionais da empresa, é meu objetivo dar continuidade à excelência de serviços da Hamburg Süd e da Aliança, consolidando a posição do Grupo como líder de mercado, por meio de um gerenciamento diferenciado e foco no atendimento aos clientes”, ressalta Salgado.