ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Redução de Custos Logísticos

 

Assine Noticia


John Deere fecha contrato com a Santos Brasil

Empresa brasileira será responsável por toda a operação logística da fabricante de equipamentos agrícolas no país

Por Christian Presa

Foi anunciado na semana passada que a John Deere, fabricante de equipamentos agrícolas, fechou contrato com a Santos Brasil. Agora, a Santos Brasil será responsável por toda a operação logística da empresa americana no Brasil.

O diretor comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli, afirma que todos os processos da empresa estarão envolvidos na operação. “Também agrega outros serviços de transporte rodoviário e estufagem para exportação.”

O processo de importação consiste em receber as cargas que chegam no Tecon Santos e distribuir para as unidades da John Deere nos estados de São Paulo (Campinas e Indaiatuba) e Rio Grande do Sul (Montenegro e Horizontina). Já no processo de exportação, a Santos Brasil vai fazer a estufagem dos produtos em contêineres e enviar para mais de 160 países que a John Deere tem relações comerciais.

Segundo o gerente de Logística da empresa, Marcos Roncari, o relacionamento irá melhorar o transit time e os serviços oferecidos. “Precisamos enfatizar também que a implementação foi muito bem conduzida com todos os riscos sendo mitigados”, declara.

 

Veja também: