ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Redução de Custos Logísticos

 

Landing transpoBrasil - Dicas Gestão Frete


JadLog vende 60% de participação para gigante europeia

Empresa passa controle para GeoPost, segunda maior rede de entregas de cargas expressas da Europa

A Jadlog, uma das principais empresas nacionais de transporte de cargas expressas e encomendas, iniciou o ano de 2017 com a notícia de que vendeu 60% de participação acionária para a GeoPost. A GeoPost pertence ao DPD Group, uma das maiores redes internacionai de transporte de cargas da Europa que agora passa a operar também no Brasil.

A GeoPost é responsável por 3,6 milhões de entregas todos os dias em 230 países dos cinco continentes. Segundo a JadLog, a associação já começa a trazer bons frutos, com crescimento do faturamento de 18% no início do ano.

O diretor comercial da JadLog, Ronan Hudson,  ressalta que o desempenho do primeiro bimestre foi muito bom. “O know how da GeoPost em sistemas, gestão e logística de movimentação e triagem já vem sendo incorporado pela empresa e contribuindo para atuar de forma mais agressiva no mercado brasileiro.”

Com a parceria internacional, a Jadlog será capaz, em breve, de realizar embarques para todo o mundo. A empresa explica que a integração ainda está em fase de desenvolvimento. Atualmente, a Jadlog tem uma rede de 508 franquias que atendem todas as cidades do Brasil.

Em 2016, a empresa transportou sete milhões de encomendas, gerando uma receita de R$ 406 milhões e fechando o ano com a inauguração de um centro de distribuição novo na região da Rodovia Anhanguera, em São Paulo, com mais de 40 mil m².

 

Veja também: