Assinatura Premium Assinatura Premium

JadLog aumenta demanda de operações em 75% com o fim do e-Sedex

Publicado em 20/06/2017

Descontinuidade das operações da empresa dos Correios representa oportunidade de negócios para transportadoras de todo o país

Do fim de 2016, quando foram veiculadas as primeiras informações sobre o fim do serviço e-Sedex, até este mês, a JadLog, uma das maiores empresas de transportes de cargas expressas fracionadas, elevou as movimentações de entregas e coletas de e-commerce em 75%. O fim das operações da empresa dos Correios representou uma série de oportunidades de novos negócios para as transportadoras do país.

Já o faturamento da JadLog no e-commerce aumentou 92% de janeiro a maio de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. A alta é resultado do crescimento deste segmento e da migração de clientes dos Correios.

O diretor comercial da JadLog, Ronan Hudson, declara que o fim dos Correios fez muitas empresas procurarem a JadLog para migrar as operações. “Isso nos fez incrementar nossas movimentações neste segmento que nos interessa bastante”, observa. No período, a JadLog passou a atender também pequenos e médios varejistas eletrônicos, independentemente do volume de despachos, de forma customizada, já que é parceira de várias plataformas de e-commerce, cujos sistemas já estão integrados ao da JadLog.

Segundo ele, a entrega é parte fundamental para esse segmento. “A entrega dentro do prazo é um atrativo para novas compras e também pode fidelizar o cliente. Considerando estas questões, investimos permanentemente em TI para sempre aprimorar a comunicação com os clientes.”

Para suprir a demanda, a JadLog aprimora continuamente as ferramentas de gestão de entregas e coletas, como o sistema de rastreamento. Também utiliza tecnologias voltadas à roteirização para otimizar e elevar o número de rotas e abreviar o tempo das entregas. Por meio da propria rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. “Este aumento de demanda faz com que a empresa esteja ainda mais comprometida com a eficiência das operações, que se traduz em cumprimento dos prazos de entregas e coletas em todo o Brasil estipulados durante as compras do e-commerce”, observa o diretor.

A empresa também disponibiliza para os clientes uma interface de sistema na qual é possível verificar os níveis de performance, atuar em casos de não conformidades, obter os comprovantes de entregas digitalizados e receber as informações online e em tempo real de entregas e coletas das remessas.