LogTalk LogTalk

JadLog anuncia investimento de R$ 50 mi em tecnologia para 2018

Publicado em 12/12/2017

Entre as novidades, estão serviços voltados ao e-commerce, expedições internacionais e a implantação de um sistema de automatização da operação

A JadLog anunciou investimento de R$ 50 milhões em tecnologia e lançamento de novos serviços em 2018. A empresa vai encerrar este ano com um crescimento recorde de 20%, grande parte resultado da gestão do grupo GeoPost  por meio da rede internacional DPDgroup.

Apesar do cenário econômico em 2017, a JadLog estima fechar o ano com um faturamento de R$ 480 milhões, após um mês de novembro recorde com crescimento de 30% nas receitas. A empresa entregou mais de 12,5 milhões de encomendas até novembro e bateu o recorde na Black Friday, com mais de 76 mil encomendas entregues nesse dia.

Nova imagem
Após um primeiro ano que superou as expectativas, a JadLog anuncia um plano ambicioso para os próximos anos, com o objetivo de atingir R$ 1 bilhão de faturamento. Para fortalecer esta nova dinâmica, a JadLog apresentou a nova imagem corporativa, que adota as cores do DPDgroup, acionista majoritário.

As novidades não se limitam à nova imagem. A JadLog prepara o lançamento de novos serviços na área das expedições internacionais, um novo produto voltado ao e-commerce, a criação de um portal de devoluções e um aplicativo para destinatários, além de investir em sistemas para facilitar a integração com os websites dos clientes e a automatização da operação.

“Temos um plano estratégico que vai nortear a empresa nos próximos anos e nos tornará a referência nos mercados B2B e B2C para encomendas até 30 quilos. E vamos cumprir nossos planos com eficiência”, destaca Olivier Establet, CEO da GeoPost em Portugal e Presidente do Conselho de Administração da JadLog.

Projetos
Ampliado em 2017, com o apoio da estrutura global do Grupo GeoPost, o serviço de expedições internacionais começou a operar em outubro último com a importação de mercadorias, provenientes principalmente da Europa e da Ásia. E, a partir de março de 2018, a JadLog passará também a oferecer um serviço de exportação aos seus clientes.

Na área de novos serviços, a grande novidade da JadLog, em 2018, será o serviço Pickup, que permitirá a retirada das encomendas de e-commerce pelo consumidor em diferentes pontos de conveniência, que serão escolhidos por ele, de acordo com a localização e preferência. Com previsão de lançamento no início de 2018, Pickup deve ampliar a capilaridade da empresa e tonar a JadLog referência nesse tipo de serviço no Brasil, assim como ocorre com o DPDgroup na Europa – no ano passado, foram retiradas mais de 52 milhões de encomendas nas mais de 28 mil lojas da rede Pickup.

Em busca de eficiência, a JadLog também investirá na área de Tecnologia, com a previsão de implantação de um sistema de ERP integrado, com webservices, e aplicativos de entrega que permitirão ao destinatário acompanhar o status da encomenda em tempo real.