Assinatura Premium Assinatura Premium

Intermodal: Diretor-superintendente da APM Terminals destaca terminal 100% eletrificado em Suape

Publicado em 06/03/2024

Em entrevista exclusiva à MundoLogística, Aristides Russi Junior explicou o impacto do projeto na região; segundo a companhia, será o primeiro da América Latina com essa infraestrutura de eletrificação

Por Camila Lucio


 Diretor-superintendente da APM Terminals, Aristides Russi Junior (Foto: Divulgação)

Em entrevista exclusiva à MundoLogística na 28ª edição da Intermodal, o diretor-superintendente da APM Terminals, Aristides Russi Junior, destacou o projeto de implantação do primeiro terminal portuário 100% eletrificado da América Latina em Suape (PE). A infraestrutura terá uma rede 5G própria, que possibilitará transmitir informações em tempo real para os clientes, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Segundo o executivo, o investimento é de R$ 1,6 bilhão na primeira fase de implementação. O novo terminal de contêineres pernambucano terá capacidade inicial para movimentar 400 mil TEUs e aumentará a capacidade do complexo portuário, como um todo, em 55%, acelerando o desenvolvimento da região e ampliando a competitividade portuária do nordeste brasileiro.

“Entendemos que o Porto de Suape representa uma fatia muito importante da economia do Estado de Pernambuco e da região do Nordeste. Sem dúvidas, é um dos estados com uma economia voltada para a industrialização e o nosso projeto estará 100% alinhado com a nossa estratégia de integrador logístico. Então, estamos trazendo um ativo para Suape, fazendo com que a eficiência da logística regional atinja patamares de nível global, além da geração de empregos, afetando positivamente a economia municipal e regional”, disse o executivo.

Assista à entrevista na íntegra: