LogTalk LogTalk

Interlight certifica luminária com o mais alto grau de proteção IP69

Publicado em 17/01/2019

A marca traz uma luminária que atende com inovação e qualidade o mercado industrial

 

Cada vez mais temas como economia de energia, baixa manutenção, sustentabilidade e produtos recicláveis são palavras de ordem e com empresas buscando em aliar seus produtos à responsabilidade ambiental. Em fabricas e em sistemas prediais não é diferente.

Neste contexto, a iluminação LED tem exercido forte participação quando se trata em utilizar sistemas altamente eficientes, não apenas na redução do consumo de energia, como em equipamentos versáteis que atendem todos os quesitos de funcionalidade exigidos em instalações prediais modernas.

Sabemos que em áreas industriais, por exemplo, o grau de iluminação tem impacto direto na produtividade e segurança dos colaboradores nas empresas, bem como a qualidade final dos produtos, já que para produzir mais, de forma correta e segura, é necessário iluminamento adequado.

A Interlight, como empresa fabricante de sistemas de iluminação com LED, atenta ao mercado e engajada no compromisso socioambiental, recentemente, trouxe ao mercado a linha OVNI, um projetor industrial com LED integrado, também conhecido como highbay, utilizado em galpões e indústrias, com aplicação em até 15 metros de altura, e com uma gama de acessórios, potências e fachos de abertura da iluminação, oferecendo flexibilidade e um ampla gama de atendimento em projetos industriais e logísticos.

“A troca da iluminação de um setor fabril requer investimentos importantes, gerando uma série de benefícios citados. Logicamente, o retorno desse investimento é algo que deve ocorrer em um curto espaço de tempo, o que justifica, ainda mais, o uso de sistemas modernos de iluminação em uma fábrica”, afirma Ricardo Carvalho, designer de produto da Interlight.

Áreas fabris, principalmente em fundições, são locais com muita concentração de sujeira e calor em sua atmosfera, bem como a movimentação constante de materiais e equipamentos (moldes, alumínio, pontes rolantes). A luminária utilizada deve atender a esses quesitos de resistência mecânica e contra o ingresso de partículas sólidas ou líquidas.

 

OVNI Highbay

A linha OVNI possui índice IP69 de resistência a substância líquidas e sólidas e índice máximo de proteção a impactos IK10.

Outra vantagem é a manutenção e limpeza do produto. Por ser um sistema hermético, a luminária pode ser lavada com jatos de ar ou água, ou simplesmente retirada de seu ponto de instalação e realizada a limpeza, pois conta com diversas possibilidades de instalação, tais como ganchos, alças ou terminais olhais. 

“A adoção de luminárias LED da linha OVNI para remodelação da iluminação é bastante eficaz. Além das vantagens quantitativas e qualitativas proporcionados pelo produto, ainda traz fatores importantes que a Interlight oferece em toda a sua linha de luminárias, tais como, garantia de 5 anos, assistência técnica permanente e apoio técnico no dimensionamento e especificação da iluminação em áreas industriais e galpões, finaliza Carvalho, designer de produto da Interlight.