LogTalk LogTalk

Instituto Besc divulga a lista de vencedores do prêmio Frotas e Fretes Verdes 2016

Publicado em 08/11/2016

Foram premiados os profissionais e empresas com as melhores iniciativas sustentáveis e inovadoras para o segmento de transporte e logística no Brasil em 2016. Premiação acontece nos dias 23 e 24 de novembro em São Paulo

O Instituto Besc divulgou na última sexta-feira, 4, a lista com os ganhadores da quinta edição do prêmio Frotas e Fretes Verdes 2016, que tem como objetivo destacar e reconhecer as empresas e pessoas que atuam em benefício do setor de transporte e logística no país. Os vencedores foram premiados nas categorias “Comunicador Social”, “Executivo Destaque”, “Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto” e “Pesquisador Individual”.

A votação foi realizada por meio do site do Seminário e foi encerrada no dia 30 de outubro com mais de mil votos. Os vencedores foram escolhidos com base na quantidade de votos por esfera.

O evento de premiação será realizado no dia 23 de novembro. Por lá acontecerá uma série de palestras nas quais os executivos convidados irão apresentar cases de sucesso e iniciativas sustentáveis para o segmento.

Entre os palestrantes confirmados estão Flávio Presezniak, gerente de projetos especiais da Nissan, Rogério Rezende, diretor de assuntos governamentais da Scania e vice-presidente da ANFAVEA, Maria Angélica Santoro, consultora de meio ambiente da Petrobras Distribuidora, Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Ricardo Ruiz, diretor de Logística do Magazine Luiza, Marcio D´Agosto, professor da COPPE/UFRJ, Cesar Meireles, diretor executivo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) e Marcelo Gonçalves, supervisor do Centro de Pesquisa em Biocombustíveis da Embraer.

“É visível a necessidade de alcançarmos cada vez mais uma logística sustentável para o país. Por isso, é fundamental envolver e conscientizar a todos e não somente aqueles que fazem parte diretamente desta cadeia”, afirma a presidente do Instituto Besc, Jussara Ribeiro.

Confira abaixo o nome dos vencedores por categoria:

Comunicador social:

André Trigueiro - Editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.

Empresa com sustentabilidade em produto ou processo:

CBA – Companhia Brasileira de Alumínio

Executivo Destaque:

Carlos Alberto Mira - CEO & fundador da startup de logística Truckpad.

Pesquisador Individual:

Ricardo Ruther - Professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenador do Grupo de Pesquisa Estratégica em Energia Solar da instituição.

Serviço:

V Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes
Mais informações e inscrições no site: http://www.frotasefretesverdes.com.br
Data: 23 e 24 de novembro de 2016
Local: Hotel Intercontinental (Alameda Santos, 1.123 – Jd. Paulista, São Paulo/SP)