Assinatura Premium Assinatura Premium

Infor apresenta Infor10 Motion, seu aplicativo móvel

Publicado em 10/04/2012

A Infor, um dos principais fornecedores de software de aplicações empresariais, com mais de 70 000 clientes, acaba de apresentar o Infor10 Motion, uma plataforma móvel baseada na nuvem, construída sob o framework de integração Infor10 ION. A Infor já disponibiliza ao mercado brasileiro duas aplicações: o Infor10 Road Warrior, um CRM móvel com Business Intelligence (BI) incorporado, e o Infor ION ActivityDeck, semelhante ao Twitter no que se refere a funções, fornece a capacidade de definir filtros e dá acesso às soluções Infor no celular para realizar tarefas urgentes como aprovar pedidos pendentes.

As aplicações Infor10 Motion permitem conexões rápidas e seguras a sistemas de back office, independentemente da sua localização, por meio de smartphones e tablets, como o iPhone ou iPad. O objetivo é aumentar a produtividade e ajudar os usuários a trabalharem de uma forma mais rápida e inteligente. Diferenciando-se das complexas e complicadas plataformas móveis, o Infor10 Motion proporciona uma experiência de usuário consistente, uma arquitetura flexível e um processo de implementação simples e ágil.

Motion é construído em cima de estrutura de integração ION, tecnologia desenvolvida pela empresa, permitindo que os aplicativos móveis sejam integrados ao ERP Infor (ferramenta de planejamento de recursos corporativos) e aplicativos de CRM (customer relationship management) de forma fácil e rápida. "Para manter o contato com um mundo cada vez mais móvel, as empresas necessitam de capacitar a sua força de trabalho para que estejam informados e possam agir a partir de qualquer local,” refere Duncan Angove, Presidente, Products and Support da Infor. “O Infor10 Motion rompe com a barreira das quatro paredes do escritório, levando-o para onde os clientes realizam os negócios – na estrada, no aeroporto, independentemente de onde a oportunidade surja. A Infor vem transformando a forma como o nosso software é utilizado e gerido, fornecendo ferramentas de desenvolvimento móveis, bem como serviços essenciais, que permitem aos nossos clientes utilizar aplicações móveis, como o Infor10 Road Warrior, em toda a empresa.”

Plataforma Infor10 Motion
O Infor10 Motion é construído com base numa arquitetura flexível baseada no framework do Infor10 ION, o que se traduz no fato das aplicações Infor10 Motion poderem ser conectadas a diferentes sistemas como ERP, CRM, Expense Management ou Supply Chain Management. Ao contrário das soluções ‘em pack’ disponíveis atualmente no mercado, que muitas vezes exigem que os clientes comprem mais produtos na esperança de ampliarem as suas soluções, o Infor10 Motion fornece aplicações próprias e completas que aproveitam dados que já existem nas soluções utilizadas. A segurança está presente no Infor10 Motion, visando auxiliar a enfrentar a possibilidade de roubo e perda de dados, permitindo que os clientes mantenham o controle e segurança sobre os dados empresariais.

As aplicações Infor10 Motion são "app aware," o que melhora a experiência de usuário, detectando quando outra aplicação no dispositivo poderia fornecer funcionalidades adicionais, incluindo apps que funcionariam no contexto da empresa. Um exemplo disso, trata-se do Infor10 Road Warrior, que incorpora o Skype e o FaceTime em um registo de contato de cliente, para que o departamento de vendas possa adotar ferramentas de colaboração com os seus clientes.

O Infor10 Motion é baseado na nuvem, simplificando, de uma forma única, a maneira como os clientes podem implementar e adotar a plataforma. O Infor10 Motion App Manager (IMAM) fornece uma única localização, para que as empresas possam implementar as aplicações Infor10 Motion rapidamente na sua infraestrutura de TI, já existente, ao contrário do que acontece com outras plataformas móveis, que necessitam de uma solução add-on, por forma a centralizar o esforço de diversas implementações. Assim que a empresa tenha acesso ao IMAM, encontra-se preparada para começar a utilizar as aplicações Infor10 Motion. O IMAM permite também aos gestores determinar que utilizadores têm acesso a determinada informação, bem como a capacidade de alterar essas configurações em qualquer momento.

Infor10 Road Warrior e Infor ION ActivityDeck
O Infor10 Road Warrior fortalece a produtividade das vendas, enviando alertas, aprovações e tarefas, permitindo aos utilizadores que tomem decisões mais rápidas, transformando o que foi anteriormente considerado tempo morto numa ferramenta para ultrapassar a concorrência. Esta conectividade é permitida através de business intelligence integrado, por forma a fornecer uma visão global de menu de dados principal, ajudando seus usuários a comparar volumes de encomendas atuais e anteriores, por exemplo, reduzindo o tempo gasto na procura por informação. Por outro lado, a integração com apps, como o Skype e o FaceTime ajuda os utilizadores do Infor10 Road Warrior a colaborarem e o comunicarem melhor com os seus clientes.

O Infor ION ActivityDeck ajuda a superar os problemas críticos que surgem quando os usuários estão fora do escritório. O ION ActivityDeck permite manter-se conectado ao back office, afim de conseguirem responder a tarefas importantes, receber alertas em tempo real e aprovar pedidos pendentes, mantendo os negócios em movimento. Semelhante ao Twitter no que se refere a funções, o ION ActivityDeck fornece a capacidade de definir filtros baseados em qualquer dado, ajudando a agir antes que estas se transformem em problemas.

O Infor10 Road Warrior e o Infor ION ActivityDeck encontram-se disponíveis para uma instalação segura na AppleiTunes Store. Aplicações Infor10 Motion adicionais são esperadas ainda este ano, visando apoiarem uma variedade de tarefas de escritório, como a criação de encomendas e orçamentos, aprovação de relatórios de despesas e revisão de métricas empresariais chave, a partir de qualquer local.