Assinatura Premium Assinatura Premium

ID Logistics passa a atuar com armazéns gerais e inaugura unidade em Jaguariúna

Publicado em 24/01/2012

A ID Logistics Brasil está ampliando o portfólio de operações e começa a operar com armazéns gerais. No último dia 14 de dezembro, a companhia francesa inaugurou seu primeiro armazém localizado no Distrito Industrial de Jaguariúna, SP, na presença de executivos da MWM International Motores , empresa que ocupará a unidade, do prefeito da cidade, Gustavo Reis, e do vice-prefeito, Israel Pereira, além do vice-presidente da ID Logistics na França, Christophe Satin, entre outros convidados. Em operação total desde 21 de novembro, o armazém irá abrigar itens importados pela MWM International. 

A escolha da localização esteve ligada ao tipo de material e quantidade armazenada desde o início do projeto. A unidade possui 9.500 m², 5.000 posições-paletes sendo utilizadas e capacidade para 7.000 posições-paletes, mais blocados, além de piso de seis toneladas de capacidade. Os investimentos em armazém e tecnologia chegaram a R$ 1,2 milhão. Quatro empilhadeiras Linde atuam no local. Toda a mão de obra do armazém é local, contratada e treinada por meio da ID Logistics Brasil. Atualmente, 25 profissionais atuam ali, sendo que a previsão é que se chegue a, pelo menos, 40 trabalhadores.

A estrutura oferecida para a fabricante de motores a diesel foi projetada para atender à demanda de armazenagem de itens importados que serão utilizados na montagem de uma nova linha de produção da MWM International, que começou a ser feita em dezembro de 2011.