Assinatura Premium Assinatura Premium

ID Logistics investe em ferramenta de pesquisa desenvolvida pela Gertec

Publicado em 16/01/2012

Maior subsidiária do grupo francês ID Logistics no mundo, a filial brasileira acaba de locar 200 unidades do Pesquisa Rápida, equipamento para pesquisas desenvolvido pela Gertec, desenvolvedora de produtos e soluções tecnológicas. O Pesquisa Rápida, é uma ferramenta para a realização dos mais diversos tipos de pesquisas, substituindo a utilização de papel, de maneira simples, sigilosa e eficaz , possibilitando conhecer a opinião de seus usuários através da rápida coleta de informações.

O Pesquisa Rápida será utilizado como ferramenta de pesquisa interna da ID Logistics e, aproveitado na medição de satisfação dos colaboradores,contribuindo para correção de possíveis erros. Antes da aquisição do equipamento, o grupo realizava Pesquisa de Clima, com os colaboradores. “A coleta das informações era através de formulário, o que tornava o preenchimento mais demorado, menos convidativo e mais difícil para tabular. Com a nova tecnologia ficou mais fácil conhecer a opinião dos nossos colaboradores”, afirma Sandra Pareja, gerente de recursos humanos da ID Logistics Brasil.

A gerente ainda assegura ter sido excelente a adaptação dos funcionários do grupo ao equipamento. Isto porque os colaboradores acharam muito mais interessante e confiável expressar sua opinião na maquininha, resultando num aumento significativo da participação nas pesquisas.

Sandra comenta que o retorno do investimento será traduzido em economia ao serem traçadas ações mais assertivas com as necessidades dos colaboradores, os quais se tornarão atores participativos da história da empresa.

“A estratégia é investir principalmente na gestão de pessoas. Atingindo os objetivos, temos como repartir os resultados positivos com toda a equipe”, conclui a executiva.

ID Logistics -Sendo a segunda em faturamento depois da matriz Francesa, a filial brasileira do Grupo ID Logistics corresponde a 15% das atividades logísticas, 17% dos metros quadrados administrados em galpões e 15% ao faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina.

De acordo com Rodrigo Bacelar, gerente Comercial e de Marketing da empresa, a operação brasileira é a que mais cresce, numa taxa média superior a 20% nos últimos três anos. A subsidiária já conquistou clientes importantes como a Nadir Figueiredo, Casa Saba, Danone Brasília e Leroy Merlin.