Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo TPC inova com tecnologias e economiza R$ 1,4 milhão por ano

Publicado em 24/11/2016

O Grupo TPC opera com duas novas tecnologias para a armazenagem de eletroportáteis: o sistema Double Deep e o Porta Paletes Dinãmico. O uso dessas tecnologias rendeu à empresa a economia de R$ 1,4 milhão por ano.  

O Double Deep é um sistema que permite estocar um dos paletes no fundo da estrutura e aumenta a densidade da estocagem, pois há uma diminuição no número de corredores. Com isso, o Grupo otimizou o espaço em 28% em relação ao porta paletes simples. Já na estrutura Dinâmica a carga é colocada de um lado da estrutura e, por gravidade e roletes, é movimentada até o outro lado da estrutura, onde é retirada. Esse sistema garante que o primeiro palete que entra na estrutura seja o primeiro a sair.

O gerente de segmento do Grupo TPC, Eduardo Simaika, afirma que o Palete Dinâmico é uma boa solução para empresas que trabalham com produtos perecíveis e com lotes de fabricação. “Além disso, a inovação reduziu o processo de movimentação e ressuprimento em 50%”, declara.

Os novos sistemas foram adotados para a armazenagem dos produtos da SEB, empresa de origem francesa que é líder mundial na indústria de eletroportáteis. As áreas que receberam as tecnologias somam 49.500 metros quadrados e 39.635 posições paletes, em Resende e Itatiaia, no Rio de Janeiro.