LogTalk LogTalk

Grupo TPC fecha contrato com a SEB, para a maior operação em paletes da empresa

Publicado em 28/10/2016

O grupo TPC fechou um novo importante contrato com a SEB, empresa de origem francesa, que é líder mundial na indústria de eletroportáteis. O contrato entrou em vigor recentemente e contempla as operações de armazenagem, movimentação e expedição para o Grupo SEB.

As operações acontecerão nos centros de distribuição de Resende e Itatiaia, ambos no Rio de Janeiro, onde o Grupo TPC já possui toda a tecnologia e know-how para a operação de 70 mil m². Em Itatiaia, os serviços totalizam 40 mil posições paletes de armazenagem, com movimentação mensal de 24 mil paletes, entre entradas e saídas.

Ao todo, as operações para a empresa francesa movimentarão, diariamente, 34 carretas (17 para a entrada e outras 17 para a saída) e contemplarão 200 linhas de produtos, cerca de 1.300 itens diferentes para o controle de distribuição e 250 mil peças movimentadas mensalmente.

“Temos uma grande expertise nas operações de armazenagem, movimentação e expedição, nesse segmento da indústria e, com certeza, poderemos ajudar o nosso novo cliente a alcançar as suas metas para o Brasil”, destaca o diretor de Operações do Grupo TPC André Sampaio.

O presidente do Grupo, Leonardo Barros, completa que “além de incrementar a nossa receita em, aproximadamente, 11%, no segmento de consumo, a parceria com o Grupo SEB marca o Grupo TPC como um importante operador logístico, no Brasil, visto que conquistamos esse novo cliente, frente aos grandes concorrentes internacionais”.