LogTalk LogTalk

Grupo Quality revisa projeções de crescimento para 2017

Publicado em 08/05/2017

Organização espera que as três empresas cresçam juntas 59%; calculo foi feito com base em negócios fechados e em andamento

O Grupo Quality anunciou a revisão das projeções de crescimento para 2017. De acordo com o Chief Sales Office (CSO) do organização, Anderson Moreira, a previsão é que as empresas que formam o grupo (Quality Logística, Quality Armazenagem e Quality Facilities) cresçam juntas 59% neste ano.

A projeção foi feita a partir da análise dos negócios já fechados e projetos que estão em andamento. “Revisamos os números em função dos negócios já fechados este ano e dos projetos que estão em andamento. Tudo isso, mais as oportunidades de prospecção até o final do ano nos permitem rever o crescimento que seria de 40% para 59%”, comemora Moreira.

Mesmo diante da crise, o segredo da empresa foi o reposicionamento no mercado e a busca de novas soluções para oferecer. Segundo Moreira, a empresa cresceu em meio à crise. “Os resultados positivos que apresentamos são fruto de um trabalho de gestão e planejamento estratégico que vem desde 2005. De lá para cá, promovemos um crescimento de forma sustentável: naquela época, tínhamos 30 colaboradores em três operações e hoje são mais de 50 operações distribuídas por todo o país e quase 1.200 funcionários”, contabiliza.

Nos últimos anos, a média de crescimento tem sido de 30%. Com a nova projeção, o grupo avança ao encontro da meta previamente estipulada: crescer 10 vezes até 2025. Anderson Moreira pontua que o crescimento não é baseado somente em receita, mas também em resultados. “Crescer em faturamento e deslocar mercados não é uma prática tão difícil, quando se tem serviços e preço competitivo. Para nós, os resultados são muito importantes.” Para ele, a rentabilidade é a base de crescimento para os próximos 10 anos em tecnologia, estrutura funcional, mecanismos de fidelização dos profissionais e defesa e apoio aos programas sociais.