LogTalk LogTalk

Grupo Quality fecha 2017 com crescimento de 30%

Publicado em 22/01/2018

Segundo executivo do grupo, fatores como reposicionamento estratégico e busca de novas soluções viabilizaram os resultados positivos

O Grupo Quality anunciou resultados positivos de 2017. No ano passado, as empresas do grupo, Quality Logística e Quality Facilities, fechou com 30% de crescimento.

De acordo com CEO do grupo, Luciano Gimenez, o ano de 2017 foi positivo, apesar de complicado para a economia do país. “O reconhecimento dos nossos clientes, a captação de novos contratos e a expansão do grupo com atendimento em outros estados permitiram este crescimento.”

Segundo Gimenez, o segredo para os números positivos em meio são resultado reposicionamento no mercado e da busca de novas soluções para oferecer. “Nesses últimos anos, crescemos em meio à crise: o reposicionamento no mercado nos permitiu que encontrássemos novos nichos e ampliássemos o leque de soluções que já oferecíamos”, explicou Luciano.

“Os resultados positivos que apresentamos são fruto de um trabalho de gestão e planejamento estratégico que vem desde 2005. De lá para cá, promovemos um crescimento de forma sustentável: naquela época, tínhamos 30 colaboradores em três operações e hoje são mais de 50 operações distribuídas por todo o país e quase 1.200 funcionários”, contabiliza.

Nos últimos anos, a média de crescimento tem se mantido em 30%. A continuidade nos investimentos, a preocupação com a gestão e a governança corporativa, a busca constante pela eficiência e resultados para os clientes foram os focos trabalhados pelo grupo para superar o momento adverso da economia.

Diferenciais
Entre os diferenciais, o grupo presa pela entrega de resultados aos clientes. “Temos uma pesquisa de satisfação junto aos nossos clientes que mede, mensalmente, o nosso trabalho”, explica. “Não balizamos nosso crescimento somente em receita, mas também em resultados. Crescer em faturamento e deslocar mercados não é uma prática tão difícil, quando se tem serviços e preço competitivo. Para nós, os resultados são muito importantes”, completa.

Para os próximos anos, a aposta do grupo vai ser em tecnologia. “Acreditamos que a rentabilidade é a base de crescimento para os próximos 10 anos em tecnologia, estrutura funcional, mecanismos de fidelização dos profissionais que trabalham conosco e até no atendimento, defesa e apoio aos programas sociais que desenvolvemos entre nossos funcionários e nas comunidades em que estamos inseridos.”