Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo Polar inaugura centro de pesquisa em cadeia fria

Publicado em 28/02/2018

Segundo a empresa, o objetivo da iniciativa é desenvolver soluções para atender os requisitos aplicados pela indústria farmacêutica

O Grupo Polar inaugurou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em cadeia fria no dia 14 de fevereiro. O time é formado por engenheiros químicos e farmacêuticos, que desde novembro do ano passado estão trabalhando para desenvolver novas soluções em embalagens e phase change materials (PCMs).

A gerente de desenvolvimento estratégico em Gold Chain da Polar, Liana Montemor, explica que o objetivo é atender os requisitos globais aplicados ao Brasil pela indústria farmacêutica. “Identificamos a necessidade de criar um centro de P&D com o intuito de buscar inovações e soluções robustas que possam ser aplicadas para a realidade do Brasil e América Latina”, explica.

Para isso, 8% da receita anual do Grupo Polar é investida em inovação, pesquisa e desenvolvimento e capacitação internacional. Por exemplo, nos dias 5 e 6 de março o Grupo Polar participará do FlyPharma Conference Asia 2018. “Essa troca é muito importante para os trabalhos do Centro de P&D, pois, além do reconhecimento internacional, é a partir daí que conseguiremos atender as novas demandas do mercado de maneira efetiva”, diz Liana.