Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo Polar é distribuidor exclusivo da tecnologia data loggers no Brasil

Publicado em 19/11/2018

Recurso é novidade no país e reúne critérios de qualidade, flexibilidade e facilidade em um único software

Grupo Polar distribuição data logger tempinspect

Para um medicamento chegar dentro do range da temperatura adequada, laboratórios farmacêuticos e operadores logísticos, estão utilizando o recém lançado Data Logger TempInspect para monitorar a temperatura (-30°C a 70°C) durante o transporte de um ponto a outro.

O principal diferenciador do aparelho tecnológico é que o sistema é reprogramável – ou seja, permite a configuração no computador antes de usar para operação. “Salvo uma vez, a reprogramação é muito rápida quando precisar usar novamente, e caso não tenha nenhum computador para isso, é possível configurá-lo no próprio aparelho de maneira simples e prática.” explica Clinger Olavio, gestor comercial da Polar Técnica, que faz parte do Grupo Polar.

Outra particularidade do tempInspect é que o delay inicial, intervalo de medição e faixa de temperatura também são ajustáveis conforme a necessidade, via software, não se limitando à configuração padrão de fábrica. Além disso, o software possui uma abrangência de temperatura grande com precisão de 0,1°C, e tem um sensor de temperatura digital com memória de calibração integrada.

Segundo Eduardo Ferreira, representante comercial da Polar Técnica, o TempInspect permite escolher o range de temperatura e o intervalo de tempo da medição. “A partir disso é gerado um relatório automatizado tanto em PDF e CVS, bem como em gráficos detalhados com a hora e média de temperatura, como por exemplo, se houve excursões de temperatura durante o transporte.”

O data logger TempInspect pode armazenar até 30 mil medições, resistentes a respingos e tem uma duração mínima de bateria de dois anos. Disponível nas versões multiuso e uso único, possui uma opção de bloqueio de senha garantindo a segurança das informações armazenadas. O certificado de calibração e validade do Certificado de Validação é válido por 5 anos e em breve será compatível com o FDA CFR 21-11.