ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

Intelbras
 

 

Assine Noticia


Grupo Máxima escolhe o e-commerce para atender cadeia de abastecimento

Publicado em 08/05/2018

Aplicativo móvel para o varejo e plataforma de comércio online B2B para o mercado atacado distribuidor são as novas apostas da holding

Recém anunciada, a holding Grupo Máxima, que compreende as empresas Máxima Sistemas, Life Apps e OnNet Systems, passa a atender de ponta a ponta toda a cadeia de abastecimento. Para isso, a empresa está apostando em e-commerce.

Esta estratégia de venda digital terá o apoio de duas das três operações. Em relação à Life Apps, as expectativas da holding são grandes, já que essa operação inaugura a frente de atendimento ao cliente final do grupo.

A porta de entrada para esse universo será por meio da plataforma SuperON, um serviço de vendas online. Por meio do aplicativo e do portal web, o usuário seleciona o que quer comprar e pode trocar mensagens com o estabelecimento para fazer especificações sobre o pedido. O pagamento também é realizado on-line.

De acordo com Rafael Martins, diretor da Life Apps, o comportamento do consumidor tem mudado em função da transformação digital. “Atualmente, o cliente está à procura de uma experiência única de compra com o varejo em qualquer canal, seja no virtual ou no presencial. É como ir ao mercado, só que pelo celular, e com a comodidade de que os produtos serão entregues onde o cliente estiver”, explica.

Já no processo para a venda online do distribuidor para o varejista, a Máxima Sistemas, companhia que cria soluções para o atacadista distribuidor, apresenta o maxB2B. A ideia é oferecer um canal para complementar a venda do representante externo, além de impulsionar esse novo conceito de consumo no setor.

“Essa transformação digital é uma realidade em outros mercados e países”, diz o gestor do mercado de B2B da Máxima Sistemas, Victor Yudi. “A pergunta não é ‘se’ e sim ‘quando’ este canal de vendas se tornará o principal.” Segundo ele, o objetivo da empresa é reforçar e contribuir com o crescimento dessa demanda.

Todas essas estratégias, junto com a solução maxVenda, serão apresentadas na Apas Show 2018. A feira é voltada para o setor supermercadista e ocorrerá entre os dias 7 e 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações podem ser conferidas no site do evento.

 

Veja também: