LogTalk LogTalk

Grupo Mass implementa solução da Máxima Sistemas e obtém visibilidade total de suas entregas

Publicado em 11/12/2015

Distribuidora manauara contabiliza ganhos, como produtividade, economia de combustível, redução de desgaste de pneus e otimização da rota

Para gerenciar com assertividade a entrega de mais de 2,5 mil produtos aos seus clientes, o Grupo Mass, distribuidora de material de construção, com forte atuação em Manaus e Roraima, implementou a solução maxMove Entrega, fornecida pela Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas e logística.

Em uso há cerca de um ano, a ferramenta possibilitou à Mass um incremento de 20% na produtividade das entregas, devido à otimização da sua frota, pois permite, entre as tantas características, traçar a melhor rota aos motoristas da distribuidora. “Agora, temos visibilidade e vantagem competitiva, uma vez que a maioria das empresas não tem essa visão. Elas estão muito mais focadas nas entregas por si só e não na gestão da carga como um todo”, pontua o analista de TI da Mass Distribuidora, Marcos Souto.

O executivo complementa que o diferencial do maxMove Entrega, na operação da Mass, é o monitoramento em tempo real de todas as etapas da logística de entrega. “A ferramenta online nos dá condição de identificar passo a passo, com informações detalhadas, qual é o estado da carga desde a saída do nosso centro de distribuição até a chegada ao cliente. Caso o motorista identifique algum problema durante o percurso, conseguimos sanar, sem causar rupturas na entrega”, conta Souto.

Além da produtividade nas entregas, os ganhos alcançados, na avaliação de Souto, também ficam por conta da economia de combustível, redução de desgaste de pneus e da otimização da rota.

O presidente da Máxima Sistemas, Wagner Patrus, frisa que a ferramenta trouxe novos recursos para a gestão da logística de entrega. “Essa solução proporciona e favorece a operação logística, aumentando a produtividade das entregas e possibilitando uma importante redução nos custos operacionais de transporte.”