Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo Kion e Águia Sistemas anunciam acordo de cooperação comercial

Publicado em 18/10/2017

Três empresas atuarão em conjunto para oferecer soluções de armazenagem de ponta a ponta, desde terraplanagem até a operação

O Grupo Kion anunciou no dia 16 de outubro um acordo de cooperação comercial com a Águia Sistemas, especialista em sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para os segmentos industrial e de logística. O anúncio foi feito pelos diretores dessas empresas no primeiro dia da Movimat (Salão Internacional de Logística Integrada), que está acontecendo esta semana em São Paulo.

O acordo une as forças de três empresas com focos distintos, mas complementares: a fabricante de empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação Linde/Still, a desenvolvedora de tecnologia de automação Dematic (ambas do Grupo Kion) e a Águia Sistemas, que atua na construção e estrutura dos armazéns O objetivo é oferecer uma solução completa e integrada para atender todas as necessidades de movimentação e armazenagem dos clientes. 

O diretor comercial da Água Sistemas, João Ribas, explica que a parceria visa oferecer operações da forma mais integrada possível. "Nós percebemos que, muitas vezes, o cliente não conta com a melhor solução final de armazenagem quando os fornecedores de sistemas e equipamentos atuam de forma totalmente isolada em seus projetos."

"A partir de agora, em um único projeto, nossos consultores apontarão qual a melhor solução em termos de estruturas, de software de automação e de equipamentos de movimentação para cada armazém", explica Márcio Lopes, diretor de Negócios da Dematic.

Com o acordo, as empresas se tornam figuras importantes na era da Logística 4.0, em que o foco é proporcionar a máxima eficiência e integração em toda a cadeia logística por meio de tecnologias inovadoras, softwares para automação e gerenciamento de processos.