LogTalk LogTalk

Grupo ID Logístics cresce 9,3% e fatura 1,4 bilhão de Euros em 2018

Publicado em 11/02/2019

Presente em 17 países em todo o mundo, a multinacional ID Logistics, uma das principais operadoras  da Europa, registrou um aumento das suas receitas tanto no último trimestre de 2018 como em todo o ano. O 4º trimestre totalizou 374 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12,8% no período. No cálculo anual, a receita chegou a 1,4 bilhão de euros, um aumento de 9,3%.

De acordo com Eric Hémar, CEO da ID Logistics: “Durante 2018, trimestre após trimestre, houve um aumento das receitas do Grupo, tanto na França como nos mercados internacionais. Esse bom desempenho nos permite antecipar um bom ano de 2019”.

Receita em milhões de euros

2018

2017

% de variação

Variação em bases comparáveis

4º trimestre

França

Mercados internacionais

Total

 

178.4

195.6


374

 

161.1

181.3


342.4

 

10.7%

7.9%


9.2%

 

10.7%

14.7%


12.8%

Total anual

França

Mercados Internacionais

Total

 

685.6

724.7


1.410,3

 

632.6

696.7


1.329,3

 

8,4%

4%


6.1%

 

8.4%

10.2%


9.3%

 

ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO DA RECEITA

Durante 2018, as receitas do grupo atingiram 1,4 bilhão de euros, um aumento de 6,1% (9,3% em bases comparáveis). Durante o quarto trimestre de 2018, o ritmo de crescimento da ID Logistics foi ainda maior, com um faturamento de 374 milhões de euros, um aumento de 9,2% (12,8% em bases comparáveis):

Na França, o crescimento acelerou no 4º trimestre para 10,7% e as receitas aumentaram 8,4% ao longo do ano. Este impulso vigoroso foi apoiado pelas tendências globais positivas dos clientes históricos e pela contribuição de seis novos contratos iniciados durante o ano.

Na Rússia, a ID Logistics continua a estabelecer parcerias com a Uniconf, uma das marcas de produtos de confeitaria líderes no mercado russo, que opera em mais de 30 locais em todo o país. A operadora planeja abrir um novo hub central de 37 mil m², com três áreas – centro de distribuição, e-commerce e atividades de co-packing.

Na Holanda, a ID Logistics iniciou a construção de um novo armazém de 70 mil m² para a MediaMarkt, que atenderá a 49 lojas e às atividades de e-commerce da MediaMarkt.

 

Durante o 4º trimestre, a ID Logistics continuou a sua expansão geográfica e estabeleceu a sua presença no Chile, o seu 18º país, para operar na atividade de co-packing para a Unilever em Santiago. Além disso, está prevista a inclusão de um segundo armazém de 50 mil² no primeiro trimestre de 2019 para gerir a logística de alimentos não perecíveis, produtos domésticos e de cuidados pessoais para várias marcas da Unilever.

 

PERSPECTIVAS

A ID Logistics está bem posicionada para continuar o seu ritmo de crescimento orgânico registrado em 2018, graças à estratégia de atuar como um player especializado em logística por contrato, à qualidade do seu portfólio de clientes e à sua ampla e coerente exposição geográfica.