LogTalk LogTalk

Grupo ID Logistics amplia mercado em todo o mundo e registra aumento de 19,6% em 2011

Publicado em 08/02/2012

A multinacional francesa de logística alcançou em 2011 um volume de negócios  de 462 milhões de Euros, um aumento de 19,6% em relação a 2010. As vendas  tiveram um aumento de 16,5%. Em 2011, a ID Logistics alcançou 36% do seu volume de negócios com vendas externas, fora da França

 

 Desde a sua criação em 2001, a ID Logistics viu o volume de negócios crescer de 20 milhões para 462 milhões de euros, principalmente, através de crescimento orgânico. Em 2010, a atividade teve aumento de 24,5%.

 A ID Logistics é especializada no varejo e indústria e também na distribuição direta para o consumidor. Centrada na identificação e na resolução dos problemas de logística de seus clientes, oferece confiabilidade e soluções inovadoras de gestão com forte auxílio de tecnologia. Está presente em países como Brasil e China e tem tido uma atuação marcante em mercados emergentes com forte crescimento. Este posicionamento permitiu que desenvolvesse uma base sólida e uma carteira de grandes clientes da indústria e do  varejo.

 Em 2011, juntaram-se ao portifólio de clientes da ID Logistics  as empresas Simply Market, Grosbill, Auchan, Plateforme du Bâtiment (grupo Saint Gobain) e PPG na França, MWM International no Brasil, Inbev na China e Zywiec Zdroj (Danone) e Südzucker na Polônia. Além disso, expandiu suas atividades em filiais de clientes em outros países como Carrefour, Leroy Merlin e Auchan. 

No final de 2011, a ID Logistics adquiriu na França o grupo de logística Mory Logidis, que com suas 10 novas plataformas, permitiu que expandisse suas operações pelo oeste do país. Além disso, a aquisição permitiu que desenvolvesse um know how industrial de alta qualidade, com clientes como Yves Rocher, Rémy Cointreau, SNECMA e SOGEFY.

 A ID Logistics é um dos 10 maiores especialistas em logística por contrato. Com aproximadamente  9 mil colaboradores distribuídos por 11 países da Europa, América Latina, Ásia e África e mais de 2 milhões de metros quadrados de armazéns, a ID Logístics alcançou em 2011 um volume de negócios de 462 milhões de Euros. Com forte presença na indústria de varejo e consumidor, a ID Logistics é caracterizada por utilizar alta tecnologia e administrar operações com resultados de  longo prazo.