Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo Andreani cresce 25%

Publicado em 15/03/2012

O Grupo Andreani, companhia de origem argentina que oferece serviços integrados de logística, alcançou um crescimento de 25% nas operações de sua unidade de negócios no Brasil no ano de 2011.

O faturamento do grupo no País somou R$ 65 milhões no acumulado do ano, reforçando a presença da Andreani no segmento logístico brasileiro, em que atua desde 2002. Especializada nos setores farmacêutico, eletrônico e de cosméticos, a companhia oferece serviços como armazenagem, administração de estoques, distribuição, logística reversa, logística in house e atendimento a clientes com necessidades de ambientes de temperatura controlada.

Com sede em São Paulo, a unidade de negócios da Andreani no Brasil possui ainda sucursais no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Com distribuição em todo o território nacional, a Andreani possui uma frota de 80 veículos, complementada por parceiros para fornecer serviços completos pelos modais rodoviário e aéreo.

Somadas as estruturas de Brasil e Argentina, o Grupo Andreani poussi uma área total de 600.000 m² instalados, onde trabalham cerca de 5000 funcionários em 129 filiais, que contam uma frota de cerca de 1.000 veículos . A companhia possui em seu portfólio mais de 1.000 clientes, como Procter & Gamble, Telecom, Telefónica, Hewlett Packard, Banco Santander, Abbott Laboratories e Arcor. Em 2011 o faturamento do grupo chegou a US$ 985 milhões.