LogTalk LogTalk

Graphit substitui o aço por material composto para movimentação de materiais

Publicado em 17/10/2014

A empresa Trilogiq do Brasil lançou uma nova alternativa, muito mais ergonômica e flexível, para o processo intralogístico das empresas

Procurando atender às necessidades, cada vez maiores, das indústrias em relação à redução de desperdícios, na movimentação de materiais, a multinacional francesa Trilogiq desenvolveu uma nova linha de juntas e tubos para estruturas modulares: o Graphit.

Fabricado com fibra de vidro ou carbono, preenchido com elastômero de alta tecnologia (Thermoplastic Polyurethane (TPU)), o Graphit chega ao mercado apoiado em quatro conceitos: flexibilidade, manutenção/higiene, ergonomia e redução de tempo no deslocamento dos materiais. O novo composto, utilizado na fabricação dessa nova linha, possibilita inúmeras aplicações para o transporte ou armazenagem dos mais variados tipos de produtos.

“A tendência é que muitos setores da indústria busquem alternativas mais ergonômicas e flexíveis, para atender às suas necessidades, no que diz respeito à movimentação interna de materiais. A Trilogiq sempre trabalha para oferecer produtos de alta qualidade e, principalmente, para criar as melhores soluções modulares para essas necessidades. Com a utilização de materiais compostos, temos a possibilidade de explorar novas direções. O objetivo da Trilogiq é levar os sistemas logísticos modulares a uma nova era”, ressalta Vinícius Pezzato, coordenador de Marketing da Trilogiq do Brasil.

Além de resistência e design, o novo produto, se comparado às juntas de aço, oferece uma significativa redução no peso e um sistema natural de aderência, devido ao uso do TPU, gerando uma vedação automática e tornando as conexões resistentes a líquidos e ao acumulo de sujeira em suas cavidades.