LogTalk LogTalk

GOLGI Seropédica em plena operação no Rio de Janeiro

Publicado em 27/09/2016

Planejado para disponibilizar as mais atualizadas tecnologias de infraestrutura e serviços para centros de armazenagem e distribuição, ainda oferece proximidade com os grandes centros consumidores e os principais portos do país

 

Condomínio logístico próximo ao entroncamento do Arco Metropolitano com a Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro, o Golgi Seropédica está em plena operação e disponível para locação.

Com localização estratégica em termos de logística no Rio, o Golgi Seropédica apresenta acesso fácil ao Porto de Itaguaí e seu Polo Siderúrgico, além dos polos Petroquímico de Duque de Caxias e Itaboraí, do Aeroporto do Galeão, à cidade de São Paulo, grandes centros consumidores e principais portos do país.

Construído em um terreno de 522.000 m2, o Golgi Seropédica foi planejado para disponibilizar as mais atualizadas tecnologias de infraestrutura e serviços para centros de armazenagem e distribuição e projetado sob o conceito de total flexibilidade, com áreas que podem ser customizadas em função das necessidades dos clientes.

Com um generoso pátio externo de carretas e vagas internas para auxiliar na operação, o Golgi Seropédica dispõe ainda de áreas comuns que atendem a colaboradores, terceirizados e fornecedores, com auditório, salas de reuniões, vestiários, restaurante, auditório, áreas de convivência e de apoio ao caminhoneiro.

Com 53.000 m2 do Galpão A locados para uma operação de e-commerce, o condomínio atualmente possui 32.000 m2 disponíveis para locação imediata. O galpão B já está disponível.

No primeiro semestre de 2017, entra em operação o Golgi Duque de Caxias, condomínio logístico com 250.000 m2 no Arco Metropolitano do Rio de Janeiro.

Sustentabilidade

O Golgi Seropédica é o primeiro no estado do Rio de Janeiro – e o segundo em todo o país – a conquistar o nível Gold da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

O selo atesta padrões internacionais de construção sustentável, desde a fase de projeto e construção à operação, trazendo benefícios econômicos, sociais e ambientais.

A certificação LEED garante a redução de consumos, através da economia hídrica e energética, o que permite custos operacionais reduzidos e, consequentemente, um valor de condomínio mais competitivo.

Além disso, assegura que foram tomadas medidas para oferecer qualidade do ambiente de trabalho para todos os ocupantes do condomínio logístico.

Para garantir a eficiência hídrica e reduzir o consumo de água, o paisagismo é de espécies nativas e foram instalados dispositivos redutores de vazão e arejadores nas torneiras e chuveiros e mecanismos de descarga dual flush. Além disso, o sistema de irrigação utiliza água tratada das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

Para garantir a eficiência energética foram instalados chuveiros com aquecimento solar, priorização da iluminação natural para manter as luzes desligadas durante o dia, isolamento térmico, pintura de paredes e pavimentos com cores claras e uso de telhas de alta refletância, uso de ventilação natural são estratégicas que permitiram uma redução de 37% do consumo de energia em relação ao modelo da certificação.

Pensando na segurança dos ativos e colaboradores, o Condomínio conta com padrão rigoroso de segurança 24 horas por dia, por meio de operação profissional terceirizada que inclui: portaria com eclusas, guarita blindada, CFTV, sala de controle de segurança, perímetro monitorado com duplo cercamento, cercas eletrificadas, dilaceradores de pneus e controle de acesso por biometria.