LogTalk LogTalk

Golgi adquire terreno para construir Complexo Logístico em Guarulhos

Publicado em 03/08/2017

Complexo Logístico Golgi Dutra terá 65 mil m² de área bruta locável e atenderá pontos estratégicos

Por Christian Presa

Golgi anunciou a compra de um terreno para a construção do Complexo Logístico Golgi Dutra. O terreno tem mais de 148 mil m² e fica na região de Guarulhos (SP).

O complexo terá 65 mil m² de ABL (área bruta locável) na Rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Essa área também vai incorporar ABLs a 15 km do Aeroporto Internacional de São Paulo e no entroncamento do Rodoanel.

Segundo o head of leasing da Autonomy Investimentos (uma das donas da Golgi), Guilherme Aquino Costa, a aquisição do terreno está alinhada ao modelo da Golgi de se posicionar nos principais eixos logísticos do Brasil. “Com isso, passamos a atuar no mercado da região de Guarulhos um dos principais polos industriais da grande São Paulo.”

Hoje, a Golgi possui cerca de 200 mil m² de área locável construída no Golgis Seropédica Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e no Golgi Mauá, em São Paulo. Outros 480 mil m², que são os Golgis Jundiaí e Dutra, estão em fase de desenvolvimento.