ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

Intelbras
 

 

Assine Noticia


GLP fecha contrato com Mercado Livre e quebra recorde de locação

Publicado em 21/11/2018

De janeiro a outubro foram locados aproximadamente 296 mil m² locados; destes, 75% foram para clientes de e-commerce

GLP fecha contrato Mercado Livre e quebra recorde de locação

A GLP, empresa de empreendimentos logísticos, anunciou que o Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce do país, assinou um contrato de BTS (Built-to-Suit, ou construção sob medida em português) de 111.700 m² no GLP Cajamar II. Com isso, a GLP bateu o recorde de locação, atingindo no mês de outubro um total de 296 mil m² locados no país – 87% a mais comparado ao mesmo período de 2017. O contrato de BTS com Mercado Livre é o maior do mercado brasileiro em 2018.

O Mercado Livre alugou uma área de 17 mil m² em 2017 no GLP Louveira VIII. Um ano depois, a empresa expandiu a área locada em 200% no mesmo empreendimento, além da locação de outros 6.570m² no GLP Campinas. Agora, anuncia mais um investimento em infraestrutura logística com a GLP.

“Uma operação logística eficiente só é possível com uma estrutura completa, e foi exatamente o que encontramos nos condomínios GLP”, diz Leandro Bassoi, diretor de Logística do Mercado Livre. “A localização altamente estratégica, a infraestrutura de segurança e a flexibilidade do espaço fazem toda a diferença na operação, impactando diretamente na satisfação do consumidor final. Queremos que essa parceria cresça ainda mais.”

Investimento em e-commerce

De acordo com Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico deve encerrar 2018 com alta de 12%, atingindo R$ 53,4 bilhões em vendas. Acompanhando este avanço, a GLP tem registrado um salto na ocupação de empresas desse setor no portfólio no Brasil, conforme aponta Mauro Dias, presidente da companhia. “Em 2016 a GLP tinha 19% do portfólio relacionado a e-commerce, e 2018 encerraremos o ano com 35%, o que representa um crescimento de 54%”, diz.

Nos últimos nove meses a GLP adquiriu 2 milhões de m² de terrenos com potencial construtivo de 636 mil m² que serão desenvolvidos ao longo dos próximos anos, reforçando o compromisso no investimento de longo prazo no país. Essa ampliação está alinhada à busca das empresas que atuam no país por instalações logísticas mais modernas e eficientes.

“Estamos confiantes no crescimento da demanda e vamos continuar investindo na implantação de novos parques nos principais mercados do Brasil, oferecendo o que há de mais moderno e eficiente em instalações logísticas, proporcionando cada vez mais ganhos aos nossos clientes”, afirma Dias.

 

Veja também: