LogTalk LogTalk

GLP adquire área no Rio de Janeiro para desenvolver parque logístico

Publicado em 19/09/2014

Empreendimento, com potencial para gerar 4.000 empregos, fica no município de Duque de Caxias, segunda maior economia do Estado

A Global Logistic Properties (GLP) anuncia a aquisição de uma área, com potencial construtivo de 350 mil m², no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. O anúncio oficial foi feito na Prefeitura de Duque de Caxias, no dia 18 de setembro, com a presença do prefeito Alexandre Cardoso e autoridades locais. Em um prazo aproximado de dois anos, o terreno se transformará no GLP Duque de Caxias, segundo maior parque logístico da empresa no Brasil, atrás apenas do GLP Guarulhos, em São Paulo.

O presidente da GLP Brasil, Mauro Dias, explica que a aquisição da área faz com que a GLP tenha uma presença ainda mais expressiva em um mercado foco, como o Rio de Janeiro. O objetivo da empresa é investir em novos projetos, por isso a nova aquisição de área para desenvolvimento. “Estamos muito satisfeitos por poder consolidar a presença da GLP em um dos mercados mais importantes para nós.”

Duque de Caxias tem a segunda maior economia do Estado do Rio de Janeiro e é um município que investe em infraestrutura e incentivos para atração de investimentos. O conceito do projeto do GLP Duque de Caxias está alinhado à estratégia de locação do parque, considerando as características do atual mercado fluminense e a capacidade para atender a grandes demandas que ocorrerão, eventualmente, à medida que o mercado evolui. “O GLP Duque de Caxias é um projeto que já nasce 100% GLP, é a primeira aquisição de terreno da empresa no Brasil,o projeto seguirá o elevado padrão de construção e infraestrutura da GLP e tem uma localização imbatível”, destaca Mauro Dias.

Para a diretora de Desenvolvimento e Novos Negócios da GLP, Clarisse Etcheverry, a distância percorrida a partir do centro de distribuição é um fator determinante para a operação logística. O GLP Duque de Caxias tem potencial para gerar cerca de 4.000 empregos, fica a 22 km do entroncamento da Avenida Brasil com a Rodovia Washington Luiz e é vizinho do distrito industrial. “O setor tem feito um movimento em busca da otimização dos parques logísticos, com o crescimento do e-commerce, por exemplo, que faz com que as empresas melhorem a distribuição e a entrega dos produtos seja mais eficiente. Isso se torna um diferencial do serviço.”

A diretora afirma que é um movimento de consolidação saudável e bastante comum, devido ao alto grau de profissionalização das companhias que atuam no setor. “Surpreendentemente, a absorção do mercado aumentou, porque as empresas estão procurando alternativas para melhorar a operação logística no Brasil.”