LogTalk LogTalk

Global Logistic Properties e Riachuelo assinam contrato de106 mil metros quadrados

Publicado em 10/01/2014

Parceria é considerada a maior locação típica do mercado logístico brasileiro

A Global Logistic Properties (GLP) - uma das principais fornecedoras de parques logísticos do mundo, líder de mercado na China, Japão e Brasil – e a Riachuelo – maior empresa de moda do Brasil – acabam de firmar um dos maiores contratos de locação do País. A varejista ocupará, a partir de janeiro de 2014,dois galpões no GLP Guarulhos, o maior condomínio logístico da América do Sul, totalizando 106 mil metros quadrados. Com a assinatura do contrato, a primeira fase do condomínio está 100% locada.

“Hoje celebramos o início de uma parceria de sucesso e de grandes proporções. O maior parque logístico do Brasil recebe a maior rede varejista de moda para a maior locação de área especulativa já realizada no segmento no país”, afirma Clarisse Etcheverry, diretora de Desenvolvimento e Novos Negócios da GLP. Segundo a executiva, "o novo espaço da moda é um parque logístico best-in-class no Brasil, dada a sua localização diferenciada, acesso, tamanho, qualidade e funcionalidade em atender a uma variedade de tipos de demanda em todos os setores".

“A Riachuelo oferece aos seus clientes a maior variedade de modelos do mercado nacional, anualmente, são mais de trinta mil itens criados em todos os tamanhos e em várias cores, que precisam estar na hora certa em mais de duzentos endereços em todos os estados brasileiros. Temos que gerir diariamente mais de vinte milhões de alvos de estoque. Esse é um desafio que envolve uso intensivo de tecnologia de ponta. Por isso, essa ferramenta é imprescindível e vai realçar a nossa vantagem em três frentes fundamentais: velocidade, acuracidade e flexibilidade”, declara Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.

Em 2013 a Riachuelo inaugurou 43 lojas, atualmente a rede possui mais de 23 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 212 lojas próprias espalhadas pelo Brasil. Os números consolidam a Riachuelo como a maior empresa de moda do País, e recentemente ela foi apontada como a marca de moda mais valiosa do Brasil, em um estudo realizado pelo Brand Finance Brasil.

"Acreditamos GLP Guarulhos é o melhor parque logístico no Brasil, em termos de padrões de construção, localização, infraestrutura e capacidade de espaço. Devido aos planos de crescimento da Riachuelo, a empresa analisou não só uma localização ideal, mas também um mecanismo que permitiria a expansão futura. Nossa equipe no Brasil fez um excelente trabalho coma Riachuelo para entender e satisfazer suas necessidades logísticas de longo prazo", diz Jeffrey H. Schwartz, co-fundador e Chairman do Comitê Executivo da GLP.

 

Exclusividade GLP Guarulhos

O GLP Guarulhos é o maior condomínio logístico instalado no país, localizado em um terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, com potencial construtivo de 435 mil metros quadrados, dos quais 150 mil metros quadrados da primeira fase do projeto com 100% de ocupação. Com números expressivos e um viaduto exclusivo, o empreendimento foi projetado para facilitar o acesso dos usuários, oferecendo toda a infraestrutura necessária para que as empresas instaladas possam manter o foco em seu core business.

A GLP investiu na construção de um viaduto de uso exclusivo dos clientes do empreendimento GLP Guarulhos,evitando a utilização do trevo de Bom Sucesso. Isso significa uma série de ganhos em eficiência logística, como redução no trajeto, economia significativa no consumo de combustível, custos com pedágio,manutenção de veículos, além da redução de tempo de transporte.

A localização do GLP Guarulhos é privilegiada, na Rodovia Presidente Dutra com acesso facilitado às principais rodovias do país, ao trecho leste e norte do Rodoanel, distante 17 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a 24 km da Marginal Tietê, um dos fundamentais polos de escoamento de mercadorias. O parque logístico foi desenhado para facilitar a operação dos usuários com toda a estrutura necessária para que as empresas possam manter o foco em seu core business