Assinatura Premium Assinatura Premium

Global Logistic Properties apresenta primeiro parque Logístico de alto padrão da Região Metropolitana de Porto Alegre

Publicado em 26/05/2014

Primeira fase do GLP Gravataí será entregue nesta terça-feira (27 de maio)

Líder no mercado de parques logísticos na China, Japão e no Brasil, a Global Logistic Properties (GLP) abre as portas do primeiro empreendimento best-in-class (alto padrão) da região Sul. No dia 27 de maio, será entregue a primeira fase do GLP Gravataí. Esta etapa contempla dois galpões, um de 22.000 m² e outro de 14.600 m², prontos para ocupação imediata. Ainda serão construídos mais três galpões num total de 110 mil m².

A Região Metropolitana de Porto Alegre foi escolhida por ser uma das mais importantes do Brasil, com alto poder de consumo. Para a diretora de Desenvolvimento e Novos Negócios da GLP, Clarisse Etcheverry, “Gravataí está entre os principais polos industriais do Rio Grande do Sul e possui localização estratégica para a distribuição das mercadorias. Buscamos sempre apoiar nossos clientes na medida em que eles expandem sua capacidade de distribuição nos principais mercados do Brasil”.

A GLP tem outro parque logístico no Rio Grande do Sul, que está locado para uma única empresa, em Eldorado do Sul. “Contudo, o GLP Gravataí é o primeiro no padrão best-in-class, diferenciado, com infraestrutura completa, com investimentos em iniciativas sustentáveis para tornar o condomínio amigo do meio ambiente”, destaca Clarisse.

O GLP Gravataí segue as orientações para o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no País e conta com consultoria técnica para a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) categoria “green building”. Um empreendimento desse porte movimenta a economia desde o início da sua construção, por isso estima-se a geração de 2 mil empregos diretos e 3,5 mil vagas indiretas.

Mauro Dias, presidente da GLP Brasil, comenta que a GLP investirá na construção de mais 0,8 milhão de m² de condomínios logísticos de alto padrão. “Só em 2014 vamos entregar cerca de 350 mil metros quadrados de galpões somando os dez empreendimentos do portfólio”. 

GLP Gravataí
Ficha Técnica: Pé direito de 12m.
Área total construída: 110.000 m².
Localização e acesso: RS118, km 11 - Gravataí – RS. O GLP Gravataí está localizado na Rodovia RS 118, a 11km do trevo da BR-116. Gravataí está a 23 km ao norte da Capital do RS e faz parte da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Área total do terreno: 250.000 m².
Foco: indústrias leves, operadores logísticos, empresas de transporte, e-commerce, atacadistas e varejistas