Assinatura Premium Assinatura Premium

GKO Informática tem nova Diretoria de Serviços

Publicado em 18/03/2016

Adriano Sanchez assume o comando da Diretoria recém-criada

A GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística, voltada à gestão de fretes, acaba de criar uma Diretoria de Serviços dentro de sua diretriz de crescimento sustentável, frente a um ano de 2016 desafiador. A nova Diretoria está sob comando de Adriano Lirancos Sanchez e concentrará as equipes de Consultoria e Suporte das unidades GKO Informática.

Profissional com ampla experiência como diretor de Projetos e Serviços em empresas de software, Sanchez chega com a missão de ajudar a empresa a crescer com qualidade e a conduzir um ambiente de projetos saudável e eficiente. Com formação em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo, tem pós-graduação em Controladoria pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e MBAs em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O profissional tem 15 anos de experiência em implantação e gestão de projetos em Enterprise  Resource Planning (ERP), verticais nas áreas de Turismo, Logística (Transportation Management System/Warehouse Management System (TMS/WMS)) e Complliance, e participou de projetos de médio e grande portes, com experiência em gestão de equipes multidisciplinares  e diversos sites envolvidos (Estados Unidos, Itália e Espanha).

“A Diretoria de Serviços será responsável por constituir e ampliar as melhores práticas de gestão e implantação de projetos dentro da GKO, de forma com que os clientes se sintam mais próximos e conectados às equipes de consultoria, suporte e relacionamento”, afirma o executivo. O novo diretor acrescenta que o foco inicial será implementar processos simples e ágeis, buscando facilitar a interface entre as necessidades dos clientes e a implementação de soluções, que visam garantir melhoria de processos e redução de custos.

Segundo o diretor Comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits, a chegada do novo executivo é fruto do planejamento estratégico da empresa, cujas metas de crescimento exigem um profissional com experiência na gestão de serviços vinculados à implantação e suporte de software de gestão. “Temos como principal objetivo aprimorar o atendimento às empresas que utilizam o GKO Frete e também outros recursos da GKO Informática.”

Implementação do PMO-GKO
Como medida para melhor organizar o atendimento aos atuais e futuros clientes, a GKO Informática começa a trabalhar com as melhores práticas difundidas pelo Project Management Institute (PMI), adicionando à sua estrutura de gestão de projeto o Project Management Office (PMO – Escritório de Projetos, em português). Por meio dessa nova configuração, o departamento recém-criado terá a missão de manter uma visão integrada do plano estratégico em toda a cadeia de valor da empresa. Assim, a GKO Informática pretende garantir e otimizar o prazo e a qualidade em todos os projetos atendidos.

Para conduzir o PMO, a GKO Informática selecionou, internamente, Léa Pires, ex-coordenadora de Projetos e, agora, Project Office manager (gestora do Escritório de Projetos). Há 12 anos integrando a equipe da empresa, passando pelas áreas Comercial e de Consultoria, ela avalia a iniciativa com otimismo. “A implantação do PMO e o ajuste na estrutura organizacional da GKO Informática para suportar esse novo modelo de gestão de projetos tem como foco maior o controle, a qualidade e a padronização de nossas implantações.”

Em fase de constituição, a GKO Informática utilizará o modelo de Project Management Center of Excellence (PMCOE) ou Centro de Excelência em Gestão de Projetos.