LogTalk LogTalk

GKO Informática obteve crescimento de 40% no ano passado

Publicado em 20/02/2018

Solução Confirma Fácil e investimentos em tecnologia, inovação, recursos humanos foram pontos importantes para o resultado positivo

GKO Informática, empresa de soluções para gestão de fretes de embarcadores, terminou 2017 com resultado positivo. A empresa obteve crescimento de 40% em relação a 2016. A alta é a maior desde 2014, ano em que a GKO cresceu 35%.

Em comunicado oficial, a GKO afirma que o resultado foi acima do esperado para o período. De acordo com Ricardo Gorodovits, diretor comercial da empresa, fatores como a solução Confirma Fácil e investimentos de R$ 1,5 milhão em tecnologia, inovação e recursos humanos foram decisivos.

Gorodovits revela que no ano passado a empresa desenvolveu uma série de ações, como oferecer mais soluções ao mercado, promover workshops e apresentar novos recursos. “Além disso, disseminamos novos conceitos que chegaram ao ambiente da logística e são totalmente aderentes à gestão de transportes.”

Confirma Fácil e Autocarga
Em 2017, uma das soluções da GKO Informática que ganhou destaque foi o Confirma Fácil. O serviço impulsionou em 10 vezes os negócios da GKO Plus, unidade de serviços em nuvem que apoiam as relações embarcador-transportador e embarcador-destinatário.

“O Confirma Fácil é uma ‘menina dos olhos’ para a GKO”, diz Gorodovits. “[A ferramenta] é leve, uma estrutura criada visando crescimento rápido e é colaborativa. É uma solução complementar ao GKO Frete, mas pode ser utilizada também de forma independente”, explica o diretor. Para este ano, o objetivo da empresa é continuar investimento na ferramenta.

Outra solução na qual a empresa deve apostar em 2018 é o Autocarga, um módulo do GKO Frete para planejar embarques. Segundo dados divulgados pela empresa, os clientes que usam o serviço têm reduzido mais de 25% dos custos com transportes.